ESTUDE NA UNIT
MENU

Semex da Unit, espaço para arte e reflexão


às 22h52
Os cuidados com o meio ambiente
Os cuidados com o meio ambiente
A discussão entre o casal numa relação cotidiana
A dança do Ventre, um dos destaques da Semex
Edson Júnior, acompanhando toda a programação
Compartilhe:

Auditórios lotados por alunos de diversas graduações reafirmam as expectativas da comissão organizadora da Semana de Extensão que a Universidade Tiradentes realiza em todos os seus campi até a próxima sexta-feira, 27.

Nesses espaços onde acontecem as palestras, os acadêmicos vivenciam experiências apresentadas por profissionais convidados e por professores da instituição, responsáveis por projetos cujas dimensões extrapolam os muros da academia.

Um desses exemplos está na palestra proferida na tarde dessa terça-feira, 24, no auditório Padre Melo pela professora e coordenadora do Projeto Conduta Consciente, Luciana Rodrigues de Morais e Silva. Ao abordar o tema A gota que faltava, a docente induz a plateia a refletir sobre a necessidade da mudança de comportamento a partir da educação ambiental. “Nosso objetivo é apresentar algumas provocações para que as pessoas mesmo já soubessem o que tem de fazer, lembrem-se o que realmente é necessário ser feito”, pondera a palestrante lembrando que no meio ambiente tudo está conectado e que os problemas enfrentados no sudeste com a falta de água podem ser, também, os nossos problemas.

Ao final da palestra da professora Luciana Rodrigues os alunos se dirigiram para o minishopping do Campus Farolândia para prestigiar as apresentações artísticas da aluna de Arquitetura Ana Thais Firmo Santiago, com a Dança do Ventre e dos atores e alunos Aimê Freitas Resende (Arquitetura), e Josué Barreto dos Santos (Ciências Contábeis), com um esquete que revela o cotidiano de um casal. Para o acadêmico do 7º período do curso de Direito Edson Júnior Feitosa dos Anjos, a Semex proporciona a todos uma semana de interação, descontração e conhecimento.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: