ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Gastronomia promove degustação

Alunos oferecem sabores diferentes a partir da utilização de temperos incomuns

às 20h15
Ao lado da professora Isabele, alunos  revelam os segredos dos quitutes
Ao lado da professora Isabele, alunos revelam os segredos dos quitutes
Bruno Góis encontra na gastronomia o prazer em inovar com novos temperos
Compartilhe:

A professora Isabele Brito, responsável pela disciplina Habilidades Culinárias, ministrada para os alunos do primeiro período do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes promove no início de cada semestre letivo, uma atividade onde os acadêmicos são orientados a desenvolver pesquisas sobre especiarias não convencionais. O resultado foi a oferta de uma degustação ocorrida na noite da quarta-feira, dia 1º, oportunidade em que alunos de outros cursos tiveram a chance de conhecer e de experimentar quitutes e até bebidas produzidas a partir da utilização das referidas especiarias.

“Eles utilizaram as especiarias não tão convencionais na preparação de receitas”, lembra a professora Isabele, salientando que na oportunidade da degustação os alunos falaram sobre suas pesquisas e a importância da utilização das especiarias nos alimentos. “O objetivo é mostrar que a utilização de temperos diferenciados dá maior sabor aos alimentos”, acrescenta a professora.

Bruno Góis Prado trabalha na área de telecomunicações, mas revela que é um apaixonado pela produção culinária, motivo que o levou a optar pelo curso. Segundo o acadêmico, a feitura de quitutes com a utilização de especiarias incomuns como hibisco, kümmel (ou alcarávia, como é conhecida), e cúrcuma representa a chance de mostrar sua versatilidade e criatividade.

Vale lembrar que o sucesso da iniciativa se deve à professora Thais Trindade de Brito Ribeiro, idealizadora do projeto que leva os acadêmicos do curso de Gastronomia a promover momentos de degustação tão apreciados pela comunidade universitária.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: