ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e o projeto Portas Abertas

Diversas atividades integram a programação que permite a jovens alunos do ensino médio conhecer a estrutura da IES sergipana

às 14h33
Gustavo recepciona Leonardo
Gustavo recepciona Leonardo
O professor Ailton Rocha coordena o projeto
Professores e alunos conhecem a estrutura a Universidade
Compartilhe:

Desenvolvido pela Universidade Tiradentes há 12 anos, o Projeto Unit Portas Abertas permite que alunos do ensino médio de escolas da rede pública e particular da capital e grande Aracaju conheçam, através de visitas monitoradas, toda a estrutura do Campus Farolândia e unidades externas.

Na tarde da sexta-feira, 24, e manhã do sábado, 25, cerca de 400 estudantes dos Colégios Ideal e do Salvador acompanhados de monitores especialmente preparados para a ação, tiveram a oportunidade de conhecer, no Campus Farolândia, espaços como os laboratórios das áreas de saúde e informática, Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP, blocos de salas de aula, minishopping, Biblioteca Central, Gráfica, Complexo Desportivo e o Complexo de Comunicação Social.

Após a visita os alunos são conduzidos para um dos auditórios do Campus, oportunidade em que professores e coordenadores de cursos se colocam a disposição para responder às perguntas e falar um pouco sobre as características de cada profissão.

“O programa é importante porque mostra a esses futuros candidatos a alunos da instituição, como é a estrutura da universidade e também porque, durante a visita, nossos professores falam um pouco sobre cada profissão e o mercado de trabalho e de que como a universidade prepara esses profissionais”, explica o coordenador do projeto, professor Ailton Rocha.

Gustavo Cavalcante Lopes é aluno do primeiro período de Engenharia Ambiental e já atua como monitor porque conhece bem a importância do projeto. “Fui um dos inúmeros alunos que tiveram a chance de visitar a Unit quando ainda estava no ensino médio. Acho interessante passar um pouco daquilo que aprendi”, esclarece o calouro.

Durante a visita, Leonardo José Nascimento de Abreu Oliveira, aluno do primeiro ano do ensino médio no Colégio do Salvador considerou importante a programação. “Ainda é cedo para prestar vestibular, mas, conhecer de perto como funciona uma instituição como a Unit já vai me ajudando a decidir sobre qual profissão vou querer exercer”, finaliza o jovem de apenas 14 anos.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: