ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferta mais de 4 mil vagas em novo vestibular

São mais de 40 opções de cursos, em diversas áreas, com vagas em Aracaju e no interior

às 14h47
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes está com inscrições abertas para o vestibular 2015, correspondente ao segundo semestre. São 4.178 vagas distribuídas entre mais de 40 cursos de graduação e tecnológicos de curta duração, para os campi de Aracaju (Centro e Farolândia), Estância, Itabaiana e Propriá. O período de inscrições vai até 25 de maio, no portal portal.unit.br, com valor de R$60. As provas serão realizadas nos dias 31 de maio e 1º de junho (Conheça mais sobre a Unit no vídeo abaixo).

Os candidatos terão entre quatro e cinco horas para responder cerca de 180 questões sobre Português, Matemática, História, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira e Redação. O resultado deve ser divulgado até o dia 5 de junho.

Entre os cursos de áreas em expansão, a Unit oferece as Engenharias de Petróleo e Mecatrônica, e os Tecnológicos em Gastronomia, Estética e Cosmética e Design de Moda. As licenciaturas também têm sido uma excelente opção, dentre outros motivos, por conta da carência de professores no mercado e a quantidade de concursos públicos.

Segundo o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Eduardo Peixoto Rocha, a variedade de cursos é importante para que o aluno possa buscar o que ele mais se identifica. “Esse é um período de escolha difícil para os jovens, a maioria chega com ideias não muito claras do que fazer. Uma instituição que oferece uma variedade maior e disponibiliza informações sobre os cursos, permite que os alunos tenham orientação como também alternativas para sua escolha. Além disso, muitos dos nossos cursos são oferecidos em dois turnos. Isso dá ao estudante que pretende trabalhar durante a graduação, a possibilidade de escolher o melhor horário de aulas”, pontua.

Ainda de acordo com o professor Eduardo, a Universidade Tiradentes vive um processo muito intenso de investimentos, de alinhamento acadêmico dos cursos com o perfil dos seus alunos. “Nosso modelo dá muita ênfase ao aprender fazendo, coloca o estudante em ação. O aluno se torna parte ativa da aprendizagem, não apenas ouvindo o professor. E estamos focando as aulas naquilo que ele vai usar no mercado de trabalho. Isso o coloca, desde o início, em contato com a prática do trabalho”, argumenta o superintendente acadêmico.

Internacionalização

Primeira entre as universidades particulares do Nordeste em internacionalização, segundo o Ranking RUF, da Folha de São Paulo, e apontada pelo segundo ano consecutivo entre as melhores instituições de ensino superior do mundo, pelo Guia de Excelência da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, a Unit oferece grandes oportunidades para quem quer viver uma experiência acadêmica fora do Brasil.

Programas de mobilidade como Erasmus Fellow Mundus e Erasmus Euro Brazilian Windows+, desenvolvidos pela União Europeia, viabilizam bolsas de alto prestígio. Outra possibilidade é pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, do qual a Universidade Tiradentes faz parte desde 2011, que passou a reconhecer publicamente os esforços dos bolsistas da Unit.

“Esse foi o caso do estudante Weslayan Araujo, que após passar um ano no no Instituto de Tecnologia de Massachussets (EUA), está hoje cursando doutorado na Martin-Luther-Universität, localizada na cidade de Halle-Wittenberg na Alemanha. A sua pesquisa foi considerada destaque nacional pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)”, destaca o professor Matheus Batalha Nery.

Outros acordos de cooperação bilateral já levaram centenas de estudantes da Unit para fazer intercâmbio em diversos países como, por exemplo, Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Estados Unidos e México.

Compartilhe: