ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit quer saber como anda a qualidade do pão francês

Concurso estimula a percepção da evolução das padarias na produção do pão francês em Sergipe

às 16h50
O produto sob avaliação
O produto sob avaliação
Alércio e a professora Lidiane Andrade
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes, através da coordenação do curso de Gastronomia, é uma das instituições parceiras no projeto de desenvolvimento da panificação e confeitaria do Estado de Sergipe. Junto com o Sebrae e a empresa Sarandi, realizam na tarde desta quinta-feira, 7, no Espaço Gourmet, a 1ª etapa Aracaju da seleção do concurso do melhor pão francês do Estado de Sergipe.

“A iniciativa dá a academia a possibilidade de podermos contribuir com o conhecimento científico através dessa avaliação e de estreitar cada vez mais a relação com novos parceiros”, esclarece a professora Lidiane Andrade, representante da Unit no projeto que é executado também nos municípios de Estância e Itabaiana.

“Para os alunos é oferecida a oportunidade de observar como é feita a avaliação do produto com base nos critérios estabelecidos pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT” complementa Lidiane.

 

O consultor do Sebrae Alércio Guerra Silva explica que dentro do projeto de desenvolvimento da indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe existem diversas ações. Uma delas é a campanha de melhoria da qualidade do pão francês. “Através do concurso identificamos a necessidade de estimular e validar como está, de fato, a qualidade do produto. A campanha nasceu com esse objetivo”, revela o consultor lembrando que após a realização da primeira edição da campanha ocorrida no ano passado Sergipe foi reconhecido nacionalmente como o único Estado que conseguiu aplicar e medir o grau de evolução das empresas que adotaram a ABNT como sua referência no pão francês. “Foi constatada uma evolução em torno de 30% entre as duas etapas”, lembra Alércio.

O julgamento dos finalistas que participam do concurso ocorre dia 26 de maio, oportunidade em que serão entregues prêmios aos três primeiros lugares em cada uma das categorias.

Compartilhe: