ESTUDE NA UNIT
MENU

Administradores públicos estudam na Unit EAD


às 22h14
Compartilhe:

Diante do novo cenário educacional que vem se instalando, a Universidade Tiradentes aposta no ensino a distância se fazendo presente em Sergipe e Alagoas, com um total de 24 polos de apoio presencial. Grande parte desses polos é localizada em regiões interioranas, facilitando a inserção de muitas pessoas que não tinham como se deslocar para capital ou não disponibilizava de tempo para estudar.

Prefeito de Propriá é aluno do curso de Gestão Pública EAD

Prefeito de Propriá é aluno do curso de Gestão Pública EAD

Assim, surgem histórias interessantes como a do prefeito da cidade de Propriá José Américo, que voltou a estudar após 26 anos ingressando no curso de Gestão Pública da Unit EAD. “Estou no 1º período e para mim está sendo uma experiência formidável. Agora que estou iniciando essa formação, pretendo continuar e não parar mais de estudar”, ressaltou o prefeito que optou por um curso a distância por falta de tempo.

O prefeito frisa a importância do curso escolhido para o exercício da sua atual gestão: “O curso tem me ajudado muito, porque nós gestores sabemos atuar na prática, mas aprendemos muito sobre a parte teórica, e isso vai me ajudar bastante para que possa fazer uma administração de sucesso”, acredita.

O secretário de finanças do município de Aquidabã, Joan Diego Nascimento também é aluno da Unit EAD e está cursando o 8º período de Administração. Joan Diego explica que escolheu o ensino a distância pela comodidade e pelo fato da proximidade do polo. “Além de estar perto do polo, o quadro de professores e as ferramentas tecnológicas usadas nessa modalidade de ensino fazem o diferencial”, enfatiza o secretário.

Já com uma visão de administrador público, Joan Diego faz uma avaliação sobre a presença do Polo da Unit EAD na cidade: “Representa a oportunidade de crescimento, não apenas para a população local, mas também para as regiões circunvizinhas que são beneficiadas”, conclui.

Da mesma forma que acontece em Aquidabã, o prefeito de Propriá vê o Polo de apoio presencial como um meio de desenvolvimento para a população. “É possível observar a quantidade de pessoas com uma formação superior hoje aqui no nosso município”, avalia Zé Américo.

Compartilhe: