ESTUDE NA UNIT
MENU

EAD, Educação do futuro

O semestre letivo para pouco mais de mil calouros da EAD da Unit começa com aula inaugural ministrada via satélite para cinco Estados.

às 00h06
Como um grande laboratório de ensinamentos a modalidade de ensino a Distância vem ganhando espaço e transformando a forma como o conhecimento é ofertado  
Na linha de frente, Diretores da modalidade de ensino que cresce à cada semestre letivo
Na linha de frente, Diretores da modalidade de ensino que cresce à cada semestre letivo
Professores participam de forma integrada da aula inaugural
Professora Andréa Karla ministra a aula inaugural do ensino a Distância
Compartilhe:

Com o tema É hora de continuar transformando sua vida a professora tutora Andrea Karla Nunes ministrou na noite da sexta-feira 18, a aula inaugural para cerca de 10 mil alunos de 10 cursos ofertados em 31 polos distribuídos entre os Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Quando você fala da Educação a Distância, você fala da transformação, de horários de estudos e de metodologias específicas de educação. Não há como negar que o ensino a Distância representa a educação do futuro”, salienta a professora Andrea. Ela acrescenta que se trata de um tipo de metodologia que vem quebrando várias barreiras em razão do envolvimento de tecnologias e da flexibilidade do aprendizado. “O estudante tem percebido isso e tanto ele quanto nós somos sistematicamente estimulados a pensar outras formas de aprender e de ensinar”, arremata a docente.

“Esse é um momento de celebração de um novo período onde o aluno que está chegando passa a encarar novos desafios, uma nova ambientação e considero muito importante para nós que fazemos a Unit EAD darmos o acolhimento necessário a quem escolheu essa modalidade de ensino”, acrescenta o diretor do EAD, professor Paulo Rafael Monteiro Nascimento.

Para o Gerente de Tecnologias Educacionais Lucas Cerqueira do Vale garante que o aluno da modalidade a Distância tem usufruído do conforto na utilização de tecnologias que passam pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, até o próprio Magister com inovações. “É um conjunto de tecnologias que faz a transmissão da aula possuir o diferencial na qualidade e dá ao aluno a chance de interagir a todo momento com a aula”, explica.

A Analista de Marketing Danielly Oliveira atribui ao sucesso de toda infraestrutura ofertada por ela nos polos deve-se à grande parceria da parte acadêmica. “Eles estão conosco em todos os momentos inclusive nessa aula inaugural que marca o início de mais um período letivo com a participação de toda a equipe de professores e profissionais de áreas específicas”, conclui.

Compartilhe: