ESTUDE NA UNIT
MENU

Estão abertas as inscrições para o vestibular de bolsas EAD

As 36 vagas contempladas são destinadas para a modalidade de educação a distância com bolsas de 50% e integral de 100%

às 19h22
Compartilhe:

Desde o dia 12 de janeiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos para ingressar na Universidade Tiradentes (Unit) por meio da modalidade de Educação a Distância (EAD). No total são 36 bolsas, sendo 35 de 50%, uma para cada polo de apoio presencial da Unit, e uma bolsa integral de 100% para o melhor colocado no processo seletivo.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente de Processos Seletivos (COMPESE), José Alves, esta é a terceira vez que são disponibilizadas bolsas para a modalidade EAD. As outras vezes foram nos semestres de 2022.1 e 2022.2. Além disso, para garanti-las é preciso estar atento a alguns requisitos.

“Para adquirir a bolsa parcial de 50%, o candidato deverá atingir a maior pontuação do polo em que estiver concorrendo, independente do curso escolhido, desde que atinja a pontuação mínima exigida no edital. Já para adquirir a bolsa integral de 100%, o candidato deverá atingir a maior pontuação de todo o concurso, desde que alcance também a pontuação mínima exigida no edital”, explica.

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 02 de fevereiro e o vestibular será realizado entre os dias 04 e 05 de fevereiro. Ele acontecerá de maneira totalmente online, através do mesmo link de inscrição disponibilizado no portal da Unit. A prova abrange matérias de português, matemática e redação, do núcleo comum obrigatório do ensino médio, onde o candidato terá quatro horas para concluí-la.

Dentre os inúmeros cursos disponíveis estão: Administração, Pedagogia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Mídias Digitais, Trade de Investimentos, Gerontologia e Bem-Estar, Gestão Financeira e muitos outros. 

“O nosso processo seletivo com bolsas de estudos vem se consolidando semestralmente. Essa é a terceira edição desse processo. Entendemos que esse formato de vestibular com bolsas contribui no processo de captação da instituição, já que tem uma procura bastante alta. Por enquanto, não tenho previsão de novas bolsas. Precisamos aguardar o encerramento desse processo para verificar a possibilidade de um novo processo ainda para esse semestre”, afirma o coordenador.

É uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior e contar com as vantagens que a modalidade a distância oferece, como comodidade, flexibilidade, custo benefício e sem sair do conforto da própria casa, podendo estudar onde e quando quiser.

Para mais informações basta acessar o edital. Não perca tempo e se inscreva! 

Leia também: Análise e Desenvolvimento de Sistemas: como é o mercado?

Compartilhe: