ESTUDE NA UNIT
MENU

Medita Unit: atividade de relaxamento no Campus Farolândia

A prática de exercícios ao som de músicas de meditação despertou em dezenas de pessoas o interesse pela Yoga

às 19h03
A prática leva ao autoconhecimento
A prática leva ao autoconhecimento
Isabela Oyama e o convidado Daniel Moreira
A Yoga e a inclusão social
Compartilhe:

Práticas de Yoga e meditação. Dezenas de adeptos e curiosos participaram no final da tarde da sexta-feira, 18, no jardim em frente à Biblioteca Central do Campus Farolândia, de uma atividade intitulada Medita Unit. A iniciativa do curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho da Unit EAD teve como objetivo promover um momento de relaxamento e integração entre alunos e docentes.

Toda ação de interação e relaxamento foi conduzida pela instrutora Isabela Oyama, voluntária da Fundação Arte de Viver, organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais, em mais de 152 países.

“Exercitar a experiência da meditação traz inúmeros benefícios para o indivíduo”, pondera Isabela acrescentando que a Yoga não traduz apenas a prática dos exercícios corporais e sim com a mente. “Traz quietude, serenidade, clareza, concentração, felicidade e saúde”, complementa a instrutora. Qualquer pessoa pode praticar o Yoga, desde que estabeleça o respeito aos limites do próprio corpo. Conhecendo os seus limites e com a aplicação diária de exercícios e meditação, o indivíduo adquire excelentes resultados para si.

O engenheiro Daniel Moreira Lima já é praticante da filosofia que trabalha o corpo e a mente através de exercícios tradicionais disciplinados que pertencem à Yoga. Durante a atividade no jardim da Biblioteca, ele revelou que reconhece uma evolução física e mental muito grande desde que iniciou a prática do Yoga. “As pessoas se sentem mais funcional e de bem com a vida. E a prática dos exercícios acaba se tornando algo natural”, explica.

A ideia de colocar em prática o projeto Medita Unit é do professor e coordenador do curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho na modalidade EAD, Winston Carvalho Santana. O docente diz que se trata de uma atividade experimental que pode se tornar uma rotina a depender da aceitação da comunidade universitária. “Muito mais que um conceito, a Yoga é uma experiência e é isso que queremos compartilhar”, justifica o professor Winston.

Meditação

O descanso obtido através da meditação é mais benéfico e eficaz que o sono profundo. A meditação acontece quando a mente está calma, serena, em paz e livre de agitação. Essa é uma prática essencial à higiene mental.

 

Benefícios da prática regular de meditação

– Mente mais calma;

– maior concentração

– melhora na capacidade de comunicação;

– rápido desenvolvimento de habilidades e talentos;

– força interior inabalável;

– fonte de energia;

– relaxamento;

– rejuvenescimento.

Compartilhe: