ESTUDE NA UNIT
MENU

Quer ser aluno EAD da Unit mas não sabe por onde começar?

Conheça as formas de ingresso da Unit EAD e não adie mais o sonho do diploma do ensino superior

às 19h56
Compartilhe:

A graduação no formato de Ensino a Distância (EAD) oferece inúmeros benefícios, principalmente para quem não quer abrir mão do trabalho, ou simplesmente prefere estudar no conforto de casa. Muitos estudantes têm optado pelo EAD para ingressar no ensino superior em uma modalidade flexível, tecnológica e sem perder a qualidade do ensino. E todas essas características, a Universidade Tiradentes (Unit) conhece bem. 

Uma das pioneiras no ensino a distância em Sergipe, a instituição oferece diversos cursos nas mais variadas áreas para quem busca por uma graduação que faça do aluno o protagonista do próprio aprendizado, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades que auxiliam e preparam para o mercado de trabalho. 

Se interessou em realizar uma graduação na Unit, mas não sabe por onde começar? Descubra as formas de entrada para a realização do seu sonho. 

Vestibular EAD ou Nota do Enem

Começar a estudar na Unit nunca foi tão fácil. Se você realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), basta acessar o site da Unit e inscrever-se utilizando as notas individuais obtidas no exame. A Unit aceita as notas do Enem referentes aos últimos cinco anos, são eles: 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. 

Após isso, serão avaliadas as notas dos 05 eixos existentes no Enem. São eles: Redação; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas

Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. É preciso ficar atento à pontuação mínima da média aritmética simples: 300 pontos. Feito isso, é só enviar as informações e esperar a confirmação do resultado, que é imediata, no próprio portal de inscrição. 

Se você não fez o Enem ou prefere ingressar pelo Vestibular EAD, saiba que a Unit também oferece um processo seletivo neste quesito. O candidato que optar pelo Processo Seletivo Agendado, vai realizar uma redação com tema proposto e conhecido no momento da prova. Essa redação terá uma proposta de produção de texto dissertativa-argumentativa e terá o objetivo de avaliar a capacidade de o candidato argumentar sobre esse tema proposto, mensurar o nível de reflexão sobre esse tema e verificar a organização do conhecimento no texto. 

A divulgação do resultado é feita em até 24h após a realização do teste. A prova tem duração de 1h30, é realizada de forma online, em qualquer horário do dia, tendo seu limite de realização conforme prazo estabelecido no edital, que pode ser acessado aqui.

Transferência Externa e Portadores de Diploma

Se você já está matriculado em uma instituição de ensino superior, mas deseja migrar para a Unit, saiba que é possível através da transferência externa. E o processo é bem simples, basta anexar, no ato de requerimento, para conferir os documentos necessários, basta acessar o site de transferência externa e anexá-los de maneira digitalizada à página. 

Cursos oferecidos pela Unit EAD

Agora que você já sabe quais as formas de entrada oferecidas pela Unit, que tal dar uma olhada na vasta opção de cursos? 

  • Humanas e Sociais: Administração; Ciências Contábeis; Coaching e Mentoring; Comércio Exterior; Design Educacional; Escrita Criativa; Fotografia; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing; Mídias Digitais; Processos Gerenciais; Pedagogia; Serviço Social; Trade de Investimentos. 
  • Saúde: Biomedicina; Educação Física; Estética e Cosmética; Gastronomia; Gerontologia e Bem-estar; Nutrição; Terapias Integrativas. 
  • Exatas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais; Arquiteto Devops para Soluções em Multicloud; Data Science Analytics; Design de Interiores; Engenharia de Software; Engenharia de Produção; Segurança da Informação. 

Viu só como é fácil ingressar no ensino superior? E melhor ainda é poder contar com uma instituição conceito 5 do MEC, como a Unit. Não perca tempo e escolha já a sua graduação na Unit EAD.   

Veja também: Unit de Caruaru promove workshop para a formação de Scouting

Compartilhe: