ESTUDE NA UNIT
MENU

Academia realiza I Fórum das Empresas Juniores

O evento tem como objetivo desmistificar junto à comunidade e aos acadêmicos qual a real natureza de uma empresa júnior

às 19h50
“Elas representam instituições que dão aos alunos uma estrutura de trabalho acadêmico com cunho profissional”, explica o professor Walter.
Jardel Nascimento fala sobre sua atuação
Jardel Nascimento fala sobre sua atuação
Os acadêmicos de Administração envolvidos com o Forum
Jonas Alexandre Silva empenhando na criação da empresa Júnior
Compartilhe:

 

Durante a realização do I Fórum das Empresas Juniores na noite dessa quarta-feira, 26, no Auditório do Bloco G, no Campus Farolândia, o coordenador do curso de Administração, professor José Walter, fez questão em ressaltar a retomada de um movimento acadêmico cujo cunho profissionalizante é, segundo ele, muito forte.

“Ele gera uma expectativa muito grande dentro do mercado, porque os cursos têm, a partir das suas empresas juniores que fazem as tarefas, verdadeiros cartões de visita”, salienta o docente. Ele acrescenta que a iniciativa acadêmica mostra para a sociedade o tipo de profissional que está sendo formado.

A empresa júnior é formada a partir de um plano de trabalho determinado por um colegiado, um professor que executa a tarefa junto com os alunos e que, às vezes, assina pelos alunos as tarefas, tornando os projetos desenvolvidos profissionalizantes. “Ao mesmo tempo que os estudantes têm oportunidade de vivenciar uma empresa com CNPJ, emitir nota fiscal etc., a instituição tem oportunidade de mostrar qual é o profissional e que tipo de empresa está sendo criada”, complementa o professor Walter.

A participação dos palestrantes durando o fórum dá visibilidade aos acadêmicos da Unit sobre o que vem sendo feito por outras instituições educacionais. Por isso mesmo, a primeira fala após a abertura do fórum coube a Jardel Nascimento, acadêmico da UFS e presidente do SERJÚNIOR, que é a reunião das empresas júniores do estado. Jardel também integra a equipe da empresa Softeam, mantida pela IES federal.

“Percebo que é um movimento que vem crescendo dentro da Unit, expoente do empreendedorismo dentro das instituições educacionais no estado”, opina Jardel.

Mesmo cursando o primeiro período de Administração, o acadêmico Jonas Alexandre Silva considera importante a formação da empresa júnior por representar uma prática e a oportunidade de que seus conhecimentos sejam ampliados. “Através de uma ação como essa, você já coloca em prática aquilo que deseja exercitar no futuro”, conclui.

Compartilhe: