ESTUDE NA UNIT
MENU

Ambientes renovados

Acadêmicos interferem em espaços do Hospital Universitário de olho na valorização da autoestima de pacientes mirins

às 19h52
A iniciativa dá aos usuários um clima de aconchego e permite maior tolerância durante o período em que permanecem internados.
Os alunos posam após a conclusão do trabalho
Os alunos posam após a conclusão do trabalho
Motivação para os pequenos usuários do espaçp
Ambiente com cor e luz
Compartilhe:

Alunos do 3º período do curso de Design de Interiores, juntamente com o professor Julierme Oliveira Santana da Silva, responsável pela disciplina Projeto de Ambientação II, promoveram no período de 30 de setembro a 1º de outubro uma intervenção na recepção da ala infantil e na brinquedoteca do Hospital Universitário.

O projeto foi criado com o objetivo de intervir esteticamente para tornar os ambientes mais agradáveis para a recepção dos pacientes mirins. “Criamos um projeto com o propósito de atender essa demanda de forma filantrópica e extensionista”, explica o professor Julierme.

Agora os pacientes que frequentam os respectivos espaços encontram comodidade e conforto, uma vez que foram feitas as seguintes intervenções: pintura de paredes e tetos; grafitagem na parede da recepção (balão); móbiles no teto – em forma de nuvem, pingos de chuva e balões; plotagem nas portas dos consultórios (em cores e formatos variados); brinquedoteca – ampliação de espaço, pintura de paredes, reforma de mobiliário e inserção de novos equipamentos como lousa na parede, balde para pincéis e tintas, banquinhos, brinquedos, entre outros; construção de casinha em pallets, pequenas prateleiras para gibis; molduras de quadros para fotos das crianças; reforma das cadeiras com espuma e napas em cores variadas; pintura dos bancos de madeira; pintura do balcão da recepção.

Compartilhe: