ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia oficina gratuita de fotografia

Essa é a primeira vez que apaixonados por imagens trazem suas experiências para fotógrafos e aficionados por esse segmento artístico atuantes na capital sergipana

às 21h35
Prossegue nesta tarde, 23, e amanhã pela manhã nas dependências do Campus Farolândia a primeira oficina gratuita ministrada por Sandra Reis, criadora da Galera do Click
A fotógrafa Sandra Reis
A fotógrafa Sandra Reis
Apresentação de dança durante a abertura da programação
Compartilhe:

Idealizada e efetivada por meio da parceria da Unit com o Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (Iluminar) através do programa Aracaju Acessível, a oficina representa uma excelente oportunidade para que os participantes aprendam como lidar com equipamentos fotográficos obtendo deles os melhores resultados.

“O curso de Comunicação está apoiando a Galera do Click. Temos professores, alunos e egressos inscritos, pois se trata de uma excelente iniciativa. Eu, como professora na disciplina de fotografia, espero aprender muito nesta oficina”, salienta a coordenadora, professora Valéria Bonini.

“Nosso Instituto está focado na questão da empregabilidade da pessoa com deficiência por ser este um dos inúmeros desafios que elas têm no seu cotidiano. E como a empregabilidade precisa de uma atenção redobrada, o Iluminar está oferecendo alguns cursos que permitam a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, explica Lucas Aribé.

Estudante do 7º período de Publicidade e Propaganda, Tainá Oliveira da Cruz ressalta a importância de abordar o tema da acessibilidade no âmbito acadêmico. “Percebemos ainda preconceito por parte dos alunos com as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Então, é muito importante que assuntos assim sejam abordados para romper os paradigmas existentes”, reconhece Tainá.

Sobre a Galera do Click

O projeto nasceu em 2013 a partir da necessidade de abrir portas e possibilidades a quem tem tanto para mostrar. É um sonho que cresce pretensioso e vai transformar a maneira de olhar o jovem com Síndrome de Down.

São ministradas gratuitamente pela fotógrafa Sandra Reis aulas de fotografia em seu estúdio fotográfico e em aulas externas. O aluno aprende sobre os diferentes tipos de luz, composição, enquadramento, direção e, sobretudo, é estimulada a criatividade, a percepção sobre o outro e sobre si mesmo e os diferentes tipos de olhar de cada um sobre o mesmo foco.
O objetivo das aulas de fotografia é fazer com que o aluno, através de suas lentes, capture momentos, absorva sentimentos e, sobretudo, distribua o que de mais puro possa existir em um ser humano.

A “Galera do Click” é um projeto que une fotografia, superação e muito alto astral, seguindo fielmente o slogan “O que é especial merece ser fotografado”.

Compartilhe: