ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem em tempo de congresso


às 20h16
A Vice-reitora adjunta doutora Marília Uchôa abre solenemente o evento
A Vice-reitora adjunta doutora Marília Uchôa abre solenemente o evento
A coordenadora do curso, professora Pureza tem o seu trabalho reconhecido. Na foto ela posa ao lado do Diretor da Saúde, doutro Hesmoney Santa Rosa
A primeira palestrante, doutora Maria Júlia Paes da Silva da USP
Compartilhe:

Com o Teatro Tobias Barreto repleto, foi aberto solenemente na noite dessa segunda-feira, 8, o 1º Congresso de Enfermagem. Toda a programação elaborada pela coordenação do curso se desenvolve no decorrer da semana e objetiva trazer à reflexão da categoria temas como o que mobiliza todo o Congresso e discute os avanços e a autonomia da Enfermagem nas dimensões da saúde.

É dessa maneira que o CONENF busca unificar elos que permitam a compreensão do conhecimento em todos os campos da Saúde, sobretudo dos avanços tecnológicos e sociais capazes de formar profissionais preocupados com os impactos sociais e com a construção de uma saúde de qualidade para o paciente.

“Esse é um momento muito rico de discussão, até porque estamos recebendo cerca de 20 conferencistas de outros estados, o que torna o evento engrandecedor para Sergipe”, opina a coordenadora do curso, professora Maria Pureza Ramos de Santa Rosa.

“Observamos que é um momento ímpar por simbolizar um avanço significativo no conhecimento disponibilizado através de palestras com temas relevantes e atuais”, comenta o presidente do Conselho Regional de Enfermagem secção Sergipe, Diego Rafael.

“O profissional da Enfermagem representa uma peça imprescindível na equipe de saúde. Não se pode falar em saúde deixando de lado o enfermeiro”, lembra o diretor da área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

Um dos pontos altos da programação de abertura, precedido pelas conferências dos professores convidados Maria Júlia Paes da Silva da USP e do professor Antônio Marcos Tosoli Gomes da UFRJ, foram as homenagens prestadas a profissionais que se destacam pela atuação na enfermagem sergipana. São eles: Maria da Natividade Abreu da Costa; Sândala Maria Teles Santos de Oliveira; Marieta Cardoso Gonçalves; Leane de Carvalho Machado; Emília Cervino Nogueira; e Maria Pureza Ramos de Santa Rosa.

Até a noite da sexta-feira, 11, o Congresso Nacional de Enfermagem da Unit mobiliza a comunidade acadêmica das IES sergipanas, profissionais e palestrantes convidados em torno de uma substanciosa programação composta por minicursos, conferências e apresentações de trabalhos. Acompanhe aqui os próximos momentos do CONENF.

Fotos – Luiz Dinarte

Compartilhe: