O Espaço Gourmet de Gastronomia da Unit se transformou na noite dessa quarta-feira, 31, num cenário de terror. Ali aconteceu o 1º Halloween do curso, cuja ideia, partida dos professores, foi motivada pelo propósito de estimular ainda mais os acadêmicos a encarar o final do semestre.
“Pensamos numa forma de trabalhar a interdisciplinaridade e mostrar para os alunos a importância dessa integração descobrindo as possibilidades da gastronomia”, explica a coordenadora, professora Kátia Viana. Ela se diz recompensada pelo empenho que os alunos de todos períodos empreenderam ao evento e à produção dos menus.
Apesar de ser uma comemoração americana, o dia das bruxas possui uma tradição muito forte no México e isso fez com que algumas ideias para a apresentação dos pratos surgissem a partir da culinária mexicana, mesclada com outros quitutes com formatos temáticos.
“Comemoramos o Halloween não apenas através das fantasias dos alunos e professores, mas também na própria produção”, acrescenta Kátia.
Yuri Pereira Santos está no 3º período do curso e se sente motivado pela iniciativa do curso em realizar o Halloween.
“É bastante positiva, porque sentimos a necessidade de uma maior interação das turmas”, lembra o acadêmico animado por participar da festa, apesar de justificar que não teve tempo suficiente para preparar sua fantasia.