V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Leis em discussão

Alunos do curso de Direito do Campus Propriá participam da solenidade de abertura do 6º Congresso de Ciências Jurídicas

às 19h53
Idealizado pelos concludentes com a supervisão científica e executiva do coordenador do curso, professor Charles Albert Garcia Leite, e do professor Helder Leonardo de Souza Goes, o Congresso de Ciências Jurídicas cuja abertura ocorreu nessa quarta-feira, 9, tem como tema “Acesso à justiça e devido processo legal: desafios do Judiciário”.
Professores e palestrantes convidados
Professores e palestrantes convidados
Concludentes participam ativamente
O professor Charles à frente da coordenação
Auditório repleto de alunos
Compartilhe:

“O evento tem como objetivo geral fazer do curso de Direito um centro propulsor de investigação e divulgação do fenômeno científico-jurídico em suas diversas áreas, propiciando a discussão acadêmica sobre temas de relevância na atualidade jurídica, com o fito de promover o intercâmbio cultural com estudiosos da Ciência Jurídica e incentivar, promover e divulgar a produção científica”, opina o professor Charles.

A noite de abertura do congresso no município ribeirinho contou com palestras proferidas pelo doutor Geilton Costa Cardoso da Silva, Juiz de Direito da Comarca de Propriá, e do doutor Ivis Melo de Souza, professor e advogado.

“Entre os objetivos específicos do evento, pode-se destacar: congregar alunos e professores do curso de Direito da Unit; ensejar a atualização jurídica dos diversos profissionais do Direito; possibilitar a oportunidade de realização de atividades complementares, por parte dos discentes; agregar, dentro do possível, a comunidade de egressos do curso”, complementa o coordenador.

“O congresso representa um excelente mecanismo para estimular a produção científica de alunos e profissionais do Direito, tendo em vista que vem se consolidando como o maior evento jurídico realizado na comunidade jurídica local”, reconhece o professor Helder Leonardo de Souza Goes.

Em continuidade na noite desta quinta-feira, 10, o 6º Congresso de Ciências Jurídicas conta com a realização de palestras, debates, lançamento e sorteio de livros. Participam como palestrantes o professor Helder Leonardo de Souza Goes e os doutores Edgar Andrade Leite e Alex Daniel Barreto Ferreira.

Durante a abertura do evento, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais – Nupemec –certificou todos os alunos que participaram do curso teórico de formação de conciliadores, realizado pela Coordenadoria de Cursos para servidores em parceria com o Nupemec, por meio de convênio com a Unit Propriá.

Na condição de evento extensionista, o  Congresso Nacional de Direito da Unit assegura a formação de pessoas empreendedoras, reflexivas, críticas e criativas que tenham condições de transformar a sociedade com conhecimentos científicos e técnicos, favorecendo o desenvolvimento regional.direito1

Compartilhe: