ESTUDE NA UNIT
MENU

Moda com identidade

Para o estilista Aldo Mencatto a verdadeira moda está ao alcance de todos quando se revela através da união entre conceito e tendência

às 20h26
O convidado revela seu desejo em trabalhar com alunos da Unit
O convidado revela seu desejo em trabalhar com alunos da Unit
Atentos os acadêmicos ouvem Aldo Mencatto
A professora Bruna evidencia o curso
Compartilhe:

Com a proposta de desenvolver uma matriz curricular cada vez mais afinada com as necessidades do mercado, a coordenação do curso de Moda da Unit promoveu na quarta-feira à noite, 29, uma aula inaugural para recepcionar os novos acadêmicos. Bastante concorrida, a aula contou com a participação do estilista e design brasileiro residente em Las Vegas, Aldo Mencatto.

De passagem pela capital sergipana onde dá os últimos retoques para a realização de um desfile filantrópico da sua nova coleção em prol do CAAC na quarta-feira, 5 de setembro, Aldo aceitou o convite da coordenação do curso para falar um pouco sobre sua trajetória profissional no cenário da moda internacional e o sobre o processo criativo.

“Tenho como missão diante da moda traduzir conceitos através da fixação da minha identidade”, explica o convidado que traz para o público sergipano uma coleção onde traduz sua visão de Las Vegas através da moda.

Apaixonado por cores e sempre comprometido em desenvolver o potencial artístico em favor da filantropia, Aldo surpreendeu a comunidade acadêmica disponibilizando sua experiência para desenvolver uma próxima coleção com base na cultura sergipana e em parceria com alunos do curso de Moda da Unit.

Presente à aula inaugural supervisor de relação comercial do Senai Adelmo Freitas sinalizou para os alunos a execução de um projeto realizado em parceria com a Unit para trazer para a IES sergipana uma unidade móvel de couro e calçado durante a realização de um evento agendado para o mês de outubro.

“A presença do Aldo Mencatto entre nós e o estreitamento dessa parceria com o Senai dão testemunho do quanto o curso de Moda está preocupado em oferece aos seus alunos novas propostas”, revela a coordenadora, professora Bruna Marques.

Compartilhe: