ESTUDE NA UNIT
MENU

Pré-Jornada de Mobilização Pedagógica é destaque

Estímulo à criatividade e discussão sobre as metas traçadas estão presente nos encontros dos docentes

às 19h35
Atualizar conhecimentos e discutir entre os docentes da Unit propostas de interdisciplinaridade é um dos objetivos primordiais da Pré-Jornada de Mobilização Pedagógica.
A participação dos docentes de Enfermagem
A participação dos docentes de Enfermagem
Professor Conrado Marques de Souza Neto
Professora Fernanda Oliveira Santos
Docentes de Direito
Compartilhe:

Durante toda a semana, coordenadores e professores dos distintos cursos de graduação estiveram reunidos preparando o semestre letivo de 2018.1. As atividades fazem parte da Semana de Planejamento, importante momento para que os envolvidos possam projetar as ações futuras que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão. Entre as atividades e discussões estive em pauta o Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. Na ocasião, as coordenações e o Núcleo Docente Estruturante de cada curso foram reunidos por ciclos avaliativos observando os resultados alcançados e projetando as ações futuras com vistas a alcançar os melhores indicadores de desempenho (conceito Enade, CPC e IGC).

Além dessas ações, outras atividades envolveram a apresentação do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – como documento norteador das ações institucionais futuras que envolvem diretamente docentes e discentes.

Recente no quadro docente da Unit, a professora do curso de Direito Fernanda Oliveira Santos participa desse momento de avaliação, propostas e elaboração de projetos pela segunda vez. “Acredito ser de extrema importância essa integração que a instituição motiva entre os docentes para que haja uma ligação entre as disciplinas, uma vez que nada acontece de forma individualizada e como se trata de um corpo docente, ou seja, de uma unidade, a gente tem que dialogar”, lembra Fernanda.

Pelo curso de Enfermagem, o professor Conrado Marques de Souza Neto reconhece que momentos como o que ocorreram ao longo da semana são fundamentais para o aprimoramento da qualidade das aulas ofertadas aos alunos. “É um momento em que traçamos novas estratégias e metodologias ativas, além do que a coordenação do curso nos dá todo o suporte necessário estimulando discussões e a criatividade para o desenvolvimento de ações pedagógicas”, pondera o professor Conrado.

“Foi uma semana de acolhida e preparação entre coordenadores e professores que chegam ao novo semestre engajados”, salienta a pedagoga do Centro de Inovação e Tecnologia Educacional da Diretoria de Graduação da Unit, Michelline Roberta Simões do Nascimento.

Na sequência das atividades o corpo docente terá ainda a oportunidade, durante a Jornada Pedagógica, de participar de temáticas que visam favorecer a formação continuada aos docentes em busca de práticas mobilizadoras de uma aprendizagem significativa.

Compartilhe: