ESTUDE NA UNIT
MENU

Da estética à UTI

Fisioterapia é marcada por amplo campo profissional

às 20h07
Compartilhe:
Tratar e prevenir doenças e lesões: esse é o principal papel do fisioterapeuta. Para que isso seja possível, o profissional da Fisioterapia desenvolve massagens, exercícios e ginásticas que devolvam a capacidade física e motora do paciente.
O fisioterapeuta atende a diversos tipos de pacientes. Além de vítimas de acidente de trânsito, pessoas com distúrbios neurológicos, problemas cardíacos e respiratórios, cabe também a esse profissional trabalhar com gestantes, idosos, crianças e pessoas com deficiência física ou mental.
 
Por isso, o mercado de trabalho é tão amplo. Ao deixar os bancos da universidade, o fisioterapeuta pode escolher entre diversas áreas. De clínicas estéticas a Unidades de Terapia Intensiva (UTI), há vagas para esses profissionais. Entre as áreas mais promissoras estão Oncologia, Esportiva, Terapia intensiva, Geriátrica; além das áreas tradicionais, como o atendimento domiciliar, que também cresce, já que o número de idosos vem crescendo.
 
Há vagas também no setor público. No Sistema Único de Saúde (SUS) pode trabalhar em hospitais e unidades de saúde, além de assumir cargos de gestão e coordenação de equipes.
 
Durante o curso, 20% da carga horária é dedicada a estágios. O aluno é obrigado a fazer estágio em diversas áreas da Fisioterapia, independentemente de sua preferência ou escolha profissional. E é aí que muitos já escolhem o caminho que vão seguir.
 FISIOTERAPIA
Compartilhe: