Com o tema “Identidade de Gênero como direito fundamental”, o campus Estância realizou a abertura da 12ª edição da Semana de Extensão – Semex – que contou com a participação de alunos, professores e palestrantes.
A mesa foi composta por membros da OAB/SE, Comissão de Defesa e Direitos da Mulher e o Núcleo de Diversidades Sexuais e Direitos Humanos. “O tema tem sido objeto de reflexão e discussões na sociedade. Vivemos e convivemos com a diversidade humana, o respeito é fator primordial para que as relações sejam harmoniosas. Identidade de gênero têm sido discutido principalmente no âmbito educacional e a academia propôs o diálogo que atraiu muito os alunos na abertura da Semex”, afirmou a diretora do campus de Estância, professora Adriana Rocha Fontes.
Ligado ao tema central da Semex, a palestra de abertura do campus Estância despertou a reflexão da comunidade acadêmica sobre como a identidade de gênero é um direito fundamental. “O auditório do Campus Estância ficou lotado do início ao fim da palestra”, salientou Adriana.
De acordo com o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, a extensão é um tripé fundamental para o ensino e significa o compromisso social de uma instituição que se compromete com a qualidade da formação profissional. “A Semex efetiva o conhecimento gerado pela pesquisa, disseminado pelo ensino que é aplicado através da extensão”, afirmou.