ESTUDE NA UNIT
MENU

Calouros do EaD da Unit participam de aula inaugural

Transmitida diretamente do Campus Farolândia, a aula inaugural atendeu, de forma simultânea, às expectativas de alunos que residem em cinco estados da região Nordeste

às 18h36
A jornalista Suzane Vidal entrevista os convidados durante a aula inaugural
A jornalista Suzane Vidal entrevista os convidados durante a aula inaugural
Professores e alunos participam da aula, na platéia do estúdio de TV
Compartilhe:

Cerca de 1700 novos alunos de 11 cursos ofertados e distribuídos em 30 polos de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, situados em municípios dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tiveram oportunidade de assistir na noite da sexta-feira, 19, a aula inaugural deste semestre letivo. Os calouros passam a integrar uma comunidade de aproximadamente 30 mil alunos. Destes, 18 mil são dos cursos presenciais e fazem disciplinas on-line, e cerca de nove mil fazem graduação a distância.

Transmitida diretamente dos estúdios do Complexo de Comunicação Social da instituição, localizado no Campus Aracaju Farolândia, a aula contou com as presenças do magnífico reitor, professor Uchôa; do superintendente de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno; do professor Joaquim Macedo, Presidente da Federação das Escolas Particulares do Estado de Sergipe e do Conselho Estadual de Educação; coordenadores dos cursos e demais professores convidados.

Na opinião do presidente da Fenen/SE, ao liderar com a oferta do ensino na modalidade a distância, a Universidade Tiradentes revela seu compromisso com a qualidade do ensino em assistir às pessoas que não encontram tempo para atender aos seus objetivos frequentando sala de aula. “A modalidade representa um avanço muito grande para a Educação e o ensino EaD vem cumprir a Lei de Diretrizes e Bases que concede esse direito e, desta forma, atinge um número cada vez maior de pessoas interessadas pela metodologia de ensino”, explica.

A gerente de Ensino a Distância da Unit, professora Jane Freire, salienta que a aula inaugural representa um momento de celebração. “São novos alunos que estão buscando uma formação de qualidade na Universidade através da Educação a Distância, que é uma modalidade que permite que as pessoas consigam exercer outras atividades conciliando-as com a vida acadêmica. É um momento de muitas expectativas e de muitas novidades para esses novos alunos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, e com encontros presenciais mais dinâmicos e interativos”, revela a professora Jane.

Para a caloura do curso de Gestão de Recursos Humanos, Angélica Macedo Silva, residente na cidade de Itabaiana, o que a levou a escolher a modalidade EaD foi a comodidade. “Tentei escolher um curso que satisfaça o meu interesse, me estimule e que preencha o meu tempo ocioso”, revela.

A professora Maria Ione Menezes, coordenadora do curso de Serviço Social na modalidade EaD, diz que a oportunidade é muito simbólica uma vez que a aula inaugural disponibilizada para todos os novos alunos nos cursos ofertados pela modalidade representa um momento de grande expectativa. “Esse é um momento de recebermos cada um desses alunos nos seus polos e de ouvir um pouco o que eles têm a dizer para que possamos atender às suas expectativas”, pondera a docente.

A professora Jucimara Roesler, diretora do EaD, salienta que a aula inaugural representa mais que o início de um semestre letivo. “Representa que no dia de hoje estamos recebendo pessoas que têm um sonho de adquirir um diploma universitário; pessoas que por muito tempo buscaram esta oportunidade para sua formação, e para a Unit representa a oportunidade de ministrar o ensino de qualidade”, diz a docente.

Fotos – Marcelo Freitas

Outras fotos sobre a aula inaugural estão postadas neste link.

Compartilhe: