ESTUDE NA UNIT
MENU

Melhor Designer de Interiores do Nordeste é da Unit

O egresso da Unit Raphael Paixão é o representante oficial da regional Nordeste cuja sede está em Salvador

às 17h57
Natural da cidade de São Domingos, Raphael Paixão é o representante oficial da regional Nordeste no maior prêmio para novos talentos concedido pela Associação Brasileira de Designers de Interiores.
Raphael Paixão
Raphael Paixão
Compartilhe:

Comprometido com os estudos e sempre interessado em otimizar o tempo em que frequentou a Universidade Tiradentes para graduar-se em Design de Interiores, o egresso do segundo período de 2015, Raphael Cruz Paixão, concorreu com seu projeto “Loft Cosmolight” a uma vaga na 19ª edição do Prêmio ABD Novos Talentos.

O resultado deu ao egresso da instituição sergipana a 8ª colocação e a chance de, numa segunda e última avaliação, estar entre os cinco melhores trabalhos apresentados por estudantes brasileiros por meio das regionais da Associação Brasileira de Designers de Interiores.

O prêmio é instituído pela ABD com o objetivo proporcionar aos estudantes de Design de Interiores a oportunidade de elaboração de projetos e, assim, inseri-los na realidade do mercado de trabalho.

Para Raphael, que é o único estudante a representar a regional Nordeste, cuja sede está em Salvador, a classificação em 8º lugar em nível nacional e a possibilidade de ter seu projeto reconhecido entre os cinco melhores durante a Expo Revestir (evento que acontece em São Paulo de 1 a 4 de março) representa uma oportunidade ímpar de se tornar conhecido no cenário nacional. Os autores dos cinco melhores projetos recebem prêmios correspondentes a cada um deles.

“Por ser um curso de curta duração, sou de opinião de que você deva aproveitar todas as oportunidades. E o concurso promovido pela ABD é uma delas”, considera o jovem sergipano.

“Raphael sempre foi um aluno interessado e participativo, tanto das aulas como das  ações  ofertadas pelo curso, e tê-lo entre os finalistas de um concurso deste patamar é um estímulo para os demais discentes que nele se espelham para se lançarem no mercado de trabalho com confiança”, revela a coordenadora do curso, professora Laura Ramos Estrela.

Ainda na condição de estudante, Raphael foi um dos vencedores  do concurso “Copa em minha casa”, realizado em 2014, sob o patrocínio do Departamento de Marketing da Unit.

“É motivo de muito orgulho e alegria vê-lo como finalista num concurso de nível nacional e de importância como dos Jovens Talentos da ABD. Estamos sempre estimulando nossos discentes a essas participações por entendermos que essa experiência proporciona ao participante uma oportunidade única de transpor seus próprios  limites, vivenciar metodologias projetuais mais complexas e reais, além de fornecer uma ampliação na sua bagagem profissional, e não temos dúvida do profissional de sucesso  que ele será”, conclui a professora Laura.

Compartilhe: