ESTUDE NA UNIT
MENU

Semex debate sexualidade na adolescência

Professor Halley Oliveira faz reflexão sobre o tema e instiga alunos a produzi trabalhos de extensão

às 21h19
professor Halley Oliveira
professor Halley Oliveira
Compartilhe:

A sexualidade na adolescência, assunto importante para a sociedade, seja para aplicação de políticas públicas, seja para a saúde da família, foi tema de palestra na 10º Semana de Extensão da Universidade Tiradentes – Semex. Comandada pelo professor Halley Oliveira, estudantes de Medicina, Enfermagem, entre outras áreas da Saúde, lotaram o auditório do bloco C, no campus Unit Farolândia, nesta terça-feira, 12.

Para o professor Halley Oliveira, os adolescentes precisam de informações claras sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a aids. As mudanças culturais e emocionais dos adolescentes de hoje, consideradas muito mais rápidas em relação aos adolescentes de décadas passadas, dificultam o trabalho de prevenção, seja de doenças como também de gravidez precoce. “Parabenizo a Semex por trazer essa discussão, pois é um tema muito importante, precisamos fazer essa reflexão e incentivar os trabalhos nesse campo”, ressalta o professor.

Fomentar a discussão é necessário para quebrar com os tabus. “São necessários mais trabalhos sobre sexualidade na adolescência. Existem alguns trabalhos na psicologia, enfermagem e medicina, mas existem outras áreas da Saúde. Assim como outras áreas de conhecimento também devem se debruçar sobre o tema. Para que a gente possa eliminar o preconceito e a desinformação”, explica Halley.

A Semex continua até o dia 15, sexta-feira.

Compartilhe: