ESTUDE NA UNIT
MENU

Equipe da República Tcheca aprova parque aquático da Unit

Além da seleção da República Tcheca, a Unit também recebeu o nadador ucraniano Andriy Govorov, e outros atletas da Bielorrússia, Cazaquistão, Islândia e Gabão.

às 18h48
Barbora Zavadova
Compartilhe:

Há cerca de um mês, seleções olímpicas realizam treinamentos na estrutura de um dos melhores parques aquáticos do país, localizado em Aracaju, na Universidade Tiradentes – Unit –. Desde o último dia 23, a equipe oficial da República Tcheca chegou à capital sergipana com seis atletas. Barbora Závadová; Lucie Svěcená – principal nadadora da equipe e provável finalista olímpica na prova de medley –; Simona Baumrtová; Martina Moravčíková; Jana Pechanová e Jan Micka permaneceram na cidade até essa segunda-feira, 1º de agosto. 

Antes de iniciar seu último treino na piscina olímpica da Unit, Barbora Zavadova parou por alguns minutos e falou sobre o período de aclimatação que realizou em Aracaju junto à equipe. Para ela, esse momento fará toda diferença nas competições: “O clima daqui é muito semelhante ao do Rio de Janeiro, por isso, foi muito bom estar aqui nesse período e sentir a diferença da água. Precisávamos treinar em piscina externa como esta para ficarmos bem adaptados e a universidade foi ideal para nossa preparação. Fomos muito bem recebidos por toda equipe daqui, só temos elogios”, conclui.

Além da seleção da República Tcheca, a Unit também recebeu o nadador ucraniano Andriy Govorov, e outros atletas da Bielorrússia, Cazaquistão, Islândia e Gabão.

O diretor da Agitação Esportes, empresa responsável pela vinda dos atletas em parceira com a Unit, Walter Thiessen, acompanhou praticamente todos os momentos. “Foi uma experiência engrandecedora tanto para nós, treinadores, quanto para os estudantes que puderam fazer esse contato com atletas olímpicos”, avalia.

Compartilhe: