De acordo com o diretor geral do DeCós Day Hospital Eduardo Almeida as equipes somam esforços de uma única missão: atender bem em todos os aspectos. “Acontecem atendimentos tanto por plano de saúde como particular, com agenda privativa, a um valor acessível. Antes, a parte de oftalmologia era restrita à docência dos alunos de Medicina. Mas como o fundador do IOCM já estava nessa função acadêmica conosco, pensamos que poderíamos ampliar para a sociedade e assim aconteceu”, explica.
O centro cirúrgico do Decós oferece o atendimento a cirurgias de pequenas complexidades, incluindo exames complementares. E o que não tiver ao alcance do IOCM, o paciente também poderá ser atendido no Decós e vice-versa.
Parceria
Fundador do IOCM, professor da Universidade Tiradentes, médico oftalmologista Cristiano Mendonça, tem carreira consolidada. Foi ele quem iniciou o serviço de oftalmologia no Centro de Especialidades Médicas da Unit ainda enquanto UnitMed. “Antes era serviço somente voltado para a docência. Com a inauguração do Decós Day Hospital, foi feito uma parceria com IOCM e com isso, profissionais do Instituto agora se dirigem para o atendimento da população em geral na estrutura do Decós”, afirma o médico.
“Há uma relação forte da IOCM com Decós. Vai ter um número de profissionais maior que vai atender praticamente todos os horários e com preço diferenciado, mais acessível que vai terminar dando acesso à população de uma maneira mais ampla, sem perder a qualidade”, finaliza Cristiano Mendonça.
Atendimento
O IOCM será representado por seus profissionais na estrutura do Decós Day Hospital e isso vai possibilitar que o atendimento médico da oftalmologia seja ampliado, vai também disponibilizar equipamentos para cirurgias oftalmológicas que não puderem ser realizadas no Decós e o inverso. “IOCM é o nosso centro de referência nesse quesito, até ser montado a estrutura de exames complexos em oftalmologia vai ser referenciado ao IOCM”, revela o diretor-geral Eduardo Almeida.