O país vive um momento desafiador, com uma crescente desigualdade social e problemas socioeconômicos que determinam a sentença de pobreza de milhões de brasileiros. Pensando no desafio de construir um novo amanhã e lançar uma proposta de esperança de um mundo mais igualitário, o professor Jorge Renato Johan da Universidade Tiradentes – Unit – lançou nesta quinta-feira, 21, seu décimo livro.
Intitulado “Um novo Homem e Uma Nova Sociedade, construindo a cidadania”, a obra analisa o momento socioeconômico em que o Brasil vive, e alerta o leitor para uma reflexão acerca da sua importância na tomada de decisões. A ideia é inspira-lo a ser protagonista no enfrentamento da realidade com sabedoria e firmeza.
O livro virou tema da palestra que aconteceu na sala 24 do bloco F, Campus Unit, que abordou o cenário sociopolítico e econômico atual do Brasil. “Na condição de professor de Ética Profissional nos cursos de pós-graduação latu-sensu em todas as áreas escrevo a respeito da realidade que estamos enfrentando hoje no Brasil e, de alguma forma, no mundo todo”, coloca Jorge Renato, docente da Unit desde 2009.
“Essa é mais uma atividade complementar na Pós-Graduação que ajuda a agregar valor aos nossos cursos, além de ser uma oportunidade de discutirmos temas relevantes na academia”, sugere o Diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, professor Marcos Wandir.
Para adquirir o livro do professor Jorge Renato que é também autor da obra Educação e Ética – em busca de uma aproximação é necessário apenas acessar o site da PUC-RS no link Editora Digital
Currículo
Jorge Renato Johan é graduado em Filosofia tem mestrado em História e doutorado em Educação, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É professor há 45 anos e nas últimas quatro décadas esteve ligado a grandes universidades.
Faz parte do quadro de docentes da Unit desde 2009 e em seu currículo possui mais de 500 semanas de atividades em empresas, escolas e igrejas, realizando palestras, treinamentos e cursos voltados a aspectos humanos.
Já foi membro e presidente do Conselho Estadual de Educação de Porto Alegre, coordenando trabalhos com aproximadamente 12 mil escolas gaúchas.
Escreveu sua primeira obra “Modificação do comportamento e auto realização” em 1985, que obteve 12 edições brasileiras, três no Chile, duas na Colômbia, além de uma tradução para o espanhol. Na Unit, escreveu livros sobre Filosofia e Cidadania; Metodologia Científica; e Ética Profissional para Contábeis.