ESTUDE NA UNIT
MENU

3ª edição do Café Farmacêutico discute a homeopatia

O evento foi realizado na última quarta-feira, 27, no auditório do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia da Unit

às 14h41
Compartilhe:

Com o objetivo de integrar e abordar temáticas relevantes e atuais da área, o curso de Farmácia da Universidade Tiradentes realizou mais uma edição do Café Farmacêutico Carlos Drummond de Andrade. O evento aconteceu no último dia 27, no auditório do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Em sua terceira edição, o evento discutiu a temática “Práticas integrativas e complementares” com enfoque para a homeopatia e contou com a participação da médica homeopata, Dra. Angélica Hermínia e o farmacêutico, Aldino Porto.

“Para o evento procuramos sempre trazer algum assunto que esteja sendo bastante discutido entre pesquisadores da área. Houve um aumento pela procura das práticas integrativas e complementares, como a homeopatia e, trazer esta temática mostra diferentes oportunidades para o mercado de trabalho dos nossos acadêmicos”, declara a coordenadora do curso de Farmácia da Unit, professora Ana Paula Barbosa.

“A discussão entre dois profissionais, um farmacêutico e uma médica, também é estratégica. Os profissionais da área da saúde precisam entender a importância da integração entre eles. As pesquisas demonstram que as práticas ajudam no tratamento do paciente e este é o nosso objetivo final”, acrescenta a docente.

“É uma grande satisfação participar do evento porque acredito que é um privilégio nosso poder discutir, aprofundar as questões e deixar cada vez mais clara importância das práticas integrativas e complementares sobretudo a homeopatia”, comenta Dra. Angélica Hermínia, médica homeopata

O próximo Café Farmacêutico já tem data marcada. A quarta edição acontecerá no dia 23 de abril e discutirá a temática “Prevenção e combate da hipertensão com fitoterapia”.

Compartilhe: