ESTUDE NA UNIT
MENU

9ª Feira de Ciências atrai mais de mil alunos do ensino médio


às 14h39
Compartilhe:

Evento acontece no Campus Aracaju FarolândiaA coordenação do curso de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes promoveu, na manhã deste sábado, 17, a nona edição da Feira de Ciências. O evento reuniu mais de mil alunos, de aproximadamente 20 escolas do ensino médio no Campus Aracaju Farolândia. Eles aprenderam sobre genética, teste de sensibilidade, esquistossomose, zoologia, ecologia, animais vertebrados, entre outros temas apresentados por acadêmicos da Unit. (Clique aqui e confira vídeo com os melhores momentos da Feira).

“O propósito desta Feira é devolver à comunidade de escolas de Sergipe, que nos fornece campo de estágio, aquilo que a universidade faz. O evento tem sido muito bem recebido pelas escolas e o mais importante é o envolvimento dos nossos alunos. São eles que, junto aos docentes, desenvolvem todo esse trabalho”, afirma o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor José Roque Raposo.

Laura Galvão Santos leciona Biologia no Colégio Atheneu Sergipense. Segundo ela, a Feira de Ciências da Universidade Tiradentes é uma excelente oportunidade de aprendizado para os estudantes do ensino médio. “É muito interessante pois os alunos da Unit realizam brincadeiras nos estandes, o que chama a atenção dos visitantes. Além disso, os materiais são bem produzidos e as explicações muito boas. Esta é uma iniciativa excelente da instituição, que, inclusive, oferta o transporte para que possamos trazer nossos alunos”, avalia.

Aos 16 anos, Vanessa da Conceição, aluna do Colégio Barão de Mauá, percorre a Feira de Biologia da Unit pela primeira vez. Aprende sobre vegetais, cordas vocais, tem contato com bichos. “Estou tendo acesso a coisas que não vejo na escola”, comenta. A colega de Vanessa, Juliana Messias, também gosta do que vê. “Aprender desta forma é muito mais divertido do que na sala de aula”, sentencia.

No estande sobre abelhas, o aluno do Colégio Millenium Igor Oliveira, de 14 anos, vive a experiência de ser apicultor, com direito a macacão, chapéu e máscara. “Acho bem interessante o trabalho desses profissionais, que sofrem bastante com o calor”, ri.

O aluno do oitavo período de Ciências Biológicas, Felipe Mendes Fontes, explica objetivo do estande sobre abelhas. “É mostrar que esses animais são importantes na polinização de frutos como laranja, mamão, melão, maracujá, melancia e pera”.

Clique aqui e confira galeria de fotos no Flickr.

IMG_2113 IMG_2110 IMG_2107 IMG_2101 IMG_2065 Feira acontece no Campus Aracaju Farolândia

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: