ESTUDE NA UNIT
MENU

ABEn-SE comemora bodas de Diamante na Unit


às 19h34
Professora Pureza assume a presidência da ABEn-SE
Professora Pureza assume a presidência da ABEn-SE
A presidente Louralina presta homenagens à nova gestora da entidade
O registro histórico das ex-presidentes
Compartilhe:

Os 60 anos da Associação Brasileira de Enfermagem, seção Sergipe, é comemorado na Unit, durante posse da nova presidente da entidade

Profissionais enfermeiros que durante muitos anos deram sua contribuição à ABEn-SE, professores e estudantes do curso da Unit e demais convidados participaram na tarde dessa quarta-feira, 3, no Auditório do Bloco G, no Campus Farolândia, das comemorações alusivas aos 60 anos da entidade, seguida da solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2014-2016.

“Pretendemos dar toda a contribuição possível à Associação dos Enfermeiros do Estado de Sergipe”, salienta a professora e coordenadora do curso de Enfermagem da Unit, Maria Pureza Ramos de Santa Rosa. Na opinião da docente, assumir a presidência da ABEn-SE representa mais um desafio que começa com a elaboração do planejamento para 2015 e a sua apresentação para toda a sociedade. “Desejamos que os profissionais e os estudantes de Enfermagem conheçam melhor o que representa a entidade, quais os seus objetivos até porque eles são de cunhos científicos e culturais”. Além disso, a nova gestora pretende promover a produção científica para o crescimento da categoria.

A professora e demais membros foram empossadas pelas mãos da Enfermeira Louralina Maciel Menezes. Por quatro vezes à frente da instituição e na nova gestão, assumindo a vice-presidência, Louralina é enfática ao afirmar que a ABEn representa tudo. “Ela é a mãe de todas as entidades de Enfermagem. Foi a ABEn quem criou o Conselho, o Sindicato e lutou por tudo”, diz lembrando que a comemoração dos 60 anos marca as ações da entidade em Sergipe uma vez que no Brasil ela existe há quase 90 anos.

Ao prestigiar a posse da nova presidente, o professor Uchôa revelou que se sente também promovido por se tratar de uma associação que congrega profissionais do mais alto nível e o nome da professora Pureza, em sua opinião, representa a continuidade do trabalho sério que a instituição empreende em favor da categoria.

Maria Gésia Vieira fez um resgate histórico dos 60 anos da instituição em Sergipe e revelou através de pesquisas realizadas que sempre foi a Associação Brasileira de Enfermagem quem alavancou o desenvolvimento da profissão e que lutou pela elevação dos níveis universitários.

O diretor da área da Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa, afirma que a ABEn-Se procura ter em seu quadro administrativo pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade e a indicação da professora Pureza representa, em sua opinião, o reconhecimento ao trabalho que a mesma desenvolve em favor da profissão.

Compartilhe: