Moradora da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, a acadêmica de Serviço Social Rafaela Santos de Souza foi aprovada no processo seletivo 2019.1 para estagiários no Tribunal de Justiça de Sergipe. A aprovação ratifica o esforço da Universidade Tiradentes em capacitar seus alunos para disputar melhores vagas no mercado.
Para a coordenadora do Curso, Maria Ione, os alunos têm formação qualificada e isso é demonstrado nos resultados. “Sempre temos alunos aprovados na seleção do TJ, o que mostra que eles são bem capacitados de acordo com as prerrogativas do mercado de trabalho”, disse, acrescentado que o curso à distância oferta tutores presenciais e online para dúvidas. “Temos tutores para esclarecimentos, plantões e encontros semanais com as turmas. Nosso aluno geralmente trabalha durante o dia e o EAD facilita a formação superior”.
Rafaela Santos de Souza conta que o EAD é eficiente porque permite uma rotina de estágios. De manhã, ela está no TJ e à tarde está no estágio curricular. “Para mim, é maravilhoso. Tenho tempo de fazer dois estágios e de estudar à noite. O ensino EAD caiu como uma luva porque nunca tive vontade de sair todos os dias para estudar. Em casa, meu tempo rende mais”.