ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmica de Medicina é destaque em jogos internos da Unit

A coordenação de Esportes da instituição realizou a segunda edição dos Jogos Internos da Unit. A disputa foi encerrada no último sábado, dia 17, e a premiação com troféus será realizada no mini shopping. A data será divulgada em breve

às 21h11
Patrícia conquistou sete medalhas
Patrícia conquistou sete medalhas
Romário Menezes é presidente da Atlética de Educação Física e um entusiasta dos Jogos Internos
A edição 2019 dos Jogos Internos ofertou 13 modalidades. Dessas, 5 coletivas e 8 individuais com times femininos e masculinos
Compartilhe:

Com a finalidade de aumentar e estimular a participação dos alunos de todos os cursos e todos os polos da Universidade Tiradentes (Unit) em atividades esportivas, a coordenação de Esportes da instituição realizou a segunda edição dos Jogos Internos da Unit. A disputa foi encerrada no último sábado, dia 17, e a premiação com troféus será realizada no mini shopping. A data será divulgada em breve. A aluna de medicina Patrícia Santos conquistou sete medalhas, destaque na competição.

Além de estimular a integração entre os alunos, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento como explica o coordenador de esportes da Universidade Tiradentes, Walter Thienssen. A edição 2019 dos Jogos Internos ofertou 13 modalidades. Dessas, 5 coletivas e 8 individuais com times femininos e masculinos.

“Esta é a segunda edição nesse formato com as 13 modalidades juntas. Tivemos 2 mil alunos participantes, tivemos mais participação e maior interação que ano passado. Foram cinco sábados e o Complexo Esportivo ficou lotado. Os jogos têm vários objetivos, o primeiro é oportunizar o uso do complexo esportivo. Também conseguimos promover saúde, porque eles estão em prática constante de exercício e a socialização dentro do curso e entre os cursos”.

O campeão geral deste ano foi Educação Física, seguido de Medicina e Engenharia Civil. Os Jogos Internos começam no primeiro semestre, quando se iniciam as inscrições. Para este ano, a coordenação de Esportes planeja, ainda, o campeonato inter-atléticas, envolvendo as Atléticas dos cursos. As reuniões de planejamento já estão sendo realizadas e a previsão é que a competição ocorre na primeira quinzena de outubro.

Patrícia Santos Silva é aluna do sétimo período de Medicina. Em sua segunda participação nos Jogos Internos, conquistou o maior número de medalhas da competição: ouro em vôlei de praia, handebol, basquete, badminton e tênis de mesa e prata em futsal e vôlei de quadra. Para ela, esporte oferece saúde mental.

“A competição cria rivalidades sadias e oferece a oportunidade de a gente conhecer mais pessoas e construir novas amizades. O esporte tem três grandes pontos positivos e fundamentais na formação de qualquer pessoa: oferece saúde mental, saúde física e sociabilização. O que cabe muito bem no mundo de universidade, já que muitas vezes somos levados a esquecer essas partes importantes pelo dia a dia corrido. É como um refúgio, uma terapia Acho uma iniciativa não só positiva, mas fundamental que seja oferecida pela universidade”, afirmou.

Romário Menezes é presidente da Atlética de Educação Física e um entusiasta dos Jogos Internos. Competiu nas modalidades vôlei de quadra e futsal e considera a experiência positiva já que os alunos de Educação Física conseguem aprender por meio dos Jogos.

“Para nosso currículo é muito bom porque observamos como funciona a organização de eventos, agrega muito. Sem falar na festa que é a interação entre os alunos”. Ele conta que para os jogos inter-atléticas, a expectativa é reunir mais de 300 alunos de Educação Física.

Compartilhe: