V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Acadêmicos da Unit participam de simulado on-line

O curso de Administração do Campus Estância iniciou as atividades preparatórias para o Enade 2015.

às 19h19
O simulado é composto de questões objetivas que contemplam os conteúdos de Formação Geral e Formação Específica, os quais estão previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCNs.
Professores acompanham o simulado do curso de Administração no Campus Estância
Professores acompanham o simulado do curso de Administração no Campus Estância
Alunos participam do simulado do curso de Administração
: O acadêmico Edicarlos dos Santos Fonseca, do curso de Administração, concentrado em seu simulado.
Compartilhe:

O coordenador do curso, professor Wellington Antônio, afirma que os alunos estão receptivos e atentos, participando e tirando dúvidas nas oficinas. Agora, os mesmos estão motivados. O professor Wellington tem aproveitado o uso das redes sociais – a exemplo do whatsapp – para estimular os alunos, cotidianamente, com mensagens motivacionais e informativas sobre as atividades de preparação para o ENADE.

As oficinas estão sendo ministradas por professores internos (Unit) e externos, contemplando os conteúdos de Formação Específica previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCNs, os quais também estão contemplados na estrutura curricular de cada curso.

Além do simulado on-line, o curso de Formação Cidadã é mais uma ferramenta didático-pedagógica que visa capacitar os alunos quanto aos conteúdos de Formação Geral (novas tecnologias, meio ambiente, democracia, etc.).

A prova do Enade acontecerá no dia 22 de novembro, às 13h (horário oficial de Brasília). Esse exame é um componente curricular obrigatório, além do preenchimento do Questionário do Estudante, o qual será liberado pelo Inep no dia 21 de outubro.

“A oficina com a professora Maria de Lourdes foi bem proveitosa. Fez-me relembrar assuntos que já não recordava. Isso foi sentido na hora de responder o simulado do Enade, o quão foi importante as oficinas para ter um bom desempenho na avaliação. Sei que será um desafio, mas vejo a importância de fazer a prova, tanto para mim como formanda em Administração, quanto para a Universidade. Quero um certificado com conceito bom ou muito bom. Com o apoio da Unit e a preparação que estamos recebendo, não tenho dúvidas que faremos uma boa prova”, reconhece a acadêmica Anne Laíse Vidal de Jesus.

“A oficina, realmente, foi muito legal, pois houve o resgate de conteúdos que vimos no decorrer do curso. O simulado também foi uma experiência proveitosa. Tive a sensação de já estar participando da avaliação. Muitas questões boas, outras complexas, desafiadoras. Espero manter o mesmo desempenho na prova do Enade, assim como no simulado”, complementa Edicarlos dos Santos Fonseca.

Compartilhe: