ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física são avaliados durante Workshop de Estágio Supervisionado


às 15h09
O acadêmico Franscismário e o professor avaliador, Madson Rodrigo
O acadêmico Franscismário e o professor avaliador, Madson Rodrigo
O professor Marcelo de Aquino Resende em conversa com os alunos
Compartilhe:

Professor de Educação Física Madson Rodrigo Silva Bezerra é um dos avaliadores que durante a manhã desse sábado 01 de junho interagiu com os alunos do 18° Workshop das práticas de Estágio Supervisionado em Educação Física da Unit.

Na oportunidade o docente que reconhece a importância de prática de extensão salientou que a avaliação representa a culminância dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos em contato direto com a comunidade.

“É o momento da aplicação direta do conhecimento adquirido em sala de aula”, diz o professor, lembrando que a extensão é um dos tripés para a formação acadêmica do aluno. Ele afirma que o fato de os alunos viverem experiências através da prática e a partir delas concluírem sobre as vantagens e as dificuldades representa uma oportunidade ímpar. “É, ainda, uma oportunidade para que possamos reavaliar conteúdo, metodologias, procurando cada vez mais promover a evolução do curso”, lembra.

Para o acadêmico Francismário de Souza Freitas essa é a sua segunda oportunidade de participar do workshop com a apresentação de um trabalho de pesquisa desenvolvido em equipe e a partir da observação da realidade cotidiana da sociedade.

O tema da pesquisa da sua equipe foi fundamentado no comportamento passivo de alunos jovens a partir do contraponto existente entre a prática de jogos eletrônicos e o sedentarismo para a atividade desportiva.

“Fizemos uma pesquisa para mostrar o nível de atividade física nos adolescentes do ensino médio da cidade de Aracaju”, explica Franscismário. Ele afirma que o propósito da pesquisa é de grande importância porque é observada a inatividade física nos adolescentes por conta da tecnologia. A conclusão da pesquisa é o prejuízo que a falta de atividade esportiva vai causar a esses jovens num futuro próximo.

Marcelo de Aquino Resende que é o professor coordenador de estágio e TCC do curso de Educação Física considera o workshop um momento ímpar por representar a oportunidade de os alunos apresentarem em banners o que vivenciaram através da execução do estágio ao longo de todo o período letivo. E para assegurar a integridade da avaliação o coordenador explica que a mesma é feita por professores da casa e por professores do mestrado da Universidade Federal. “Os professores convidados avaliaram muito bem os trabalhos e fizeram excelentes comentários acerca da atuação dos nossos alunos”, conclui o docente.

Compartilhe: