ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Pedagogia da Unit apresentam trabalhos de estágio


às 18h40
Compartilhe:
Alunas e professoras reunidas

Alunas e professoras reunidas

Através da exposição de trabalhos realizados com objetivos específicos, acadêmicos do curso de Pedagogia revelam o conhecimento adquirido em sala de aula

 

Nadja Lima de Almeida é a professora especialista responsável pelos estágios dos alunos do curso de Pedagogia nas áreas de Educação Infantil, Fundamental e Gestão Pedagógica. Para avaliar o conhecimento adquirido pelos seus orientandos do 6º e do 7º períodos, a docente delegou a realização de trabalhos práticos que foram expostos na noite dessa quarta-feira, 04, no pátio do Campus Centro.

Satisfeita com os resultados obtidos, a professora Nadja afirma que é recompensador o suporte dado aos alunos durante o período em que eles saem da sala de aula para exercitar suas práticas em instituições de ensino. “É através da realização de estágios que os nossos alunos passam a conviver com o cotidiano da sala de aula aprendendo desde cedo como lidar com o universo acadêmico”, destaca a professora.

A construção do processo de avaliação com os alunos do ensino fundamental feita pelos alunos de Pedagogia fortalece o exercício destes que terão como instrumento de trabalho a educação como ferramenta adequada para a formação do indivíduo.

Cláudia Dias Ribeiro

Cláudia Dias Ribeiro

“Durante a apresentação dos painéis, os alunos trocam experiências entre si num exercício metodológico que conduz o olhar de cada um para novas possibilidades educacionais”, lembra Silvânia Caetano, do 7º período de Pedagogia, sem esconder sua satisfação em ter participado das atividades acadêmicas.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vanda Salmeron, a atividade acadêmica configura o resultado da docência dos alunos que mostraram o que aprenderam durante o período em que estiveram em sala de aula na escola pública. “O objetivo é qualificá-los para que eles se sintam preparados para o mercado e para a formação educacional”, lembra a professora.

A aluna do 7º período, Cláudia Dias Ribeiro, possui baixa visão, mas, ao contrário do que se pode pensar, a deficiência é para ela, motivo de maior desafio no exercício da profissão. “A experiência de trabalhar com crianças na faixa etária de quatro anos de idade é inesquecível. Escolhi como tema para o meu projeto Amigos do Livro Infantil”, lembra a acadêmica.

Compartilhe: