ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos Unit participam da ‘Tarde Rosa’

Cerca de 50 estudantes oferecem serviços de Nutrição e Estética e Cosmética a centenas de mulheres durante atividade para promoção à saúde

às 20h46
Compartilhe:
Alunos Unit alertam mulheres sobre importância da boa alimentação

Alunos Unit alertam mulheres sobre importância da boa alimentação

Mulheres de todas as idades participaram nesta sexta-feira, 18 de outubro, no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, da ‘Tarde Rosa’, em alusão a campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju e com objetivo de promover à saúde, contou com a participação de diversas instituições de ensino do Estado e ONGs que atuam no combate ao câncer. Cerca de 50 acadêmicos e docentes dos cursos de Nutrição e Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes também marcaram presença no evento ao oferecer vários serviços à população.

A aposentada Rosa Rodrigues, de 63 anos, aproveitou a oportunidade para verificar a própria saúde. “Já fiz várias atividades e estou adorando. É um momento que temos para deixar a ansiedade de lado e cuidar de nós”, ressalta a idosa.

No estande de Nutrição, as mulheres faziam fila para realizar orientação nutricional, avaliação antropométrica, circunferência da cintura e diagnóstico de rastreamento metabólico. Segundo o coordenador do curso, Hugo Xavier, a ação contribui como um alerta para a importância da boa alimentação. “Estudos mostram que quando se tem um alto consumo de produtos industrializados, esses alimentos favorecem, futuramente, o surgimento de câncer. As atividades são para observar se essas mulheres estão no padrão alimentar que podem favorecer ou não o surgimento da doença”, informa o docente.

Dona Maria de Fátima é atendida pela acadêmica Ana Beatriz de Estética

Dona Maria de Fátima é atendida pela acadêmica Ana Beatriz de Estética

Empolgados com o atendimento ao público, os estudantes também ficaram satisfeitos com a atividade. “A melhor coisa é você transmitir o aprendizado adquirido com seu esforço e estudo, para a população e a mesma absorver este conhecimento. É bom demais”, enfatiza o acadêmico do 2º período de Nutrição Américo Ferreira.

ESTÉTICA E COSMÉTICA

Outro espaço bastante procurado pelas mulheres foi o do curso de Estética e Cosmética. Lá, era possível fazer hidratação da pele, massagem relaxante, SPA das mãos e aula de meditação. “O profissional da Estética também é um profissional da saúde atuando, inclusive, no fator preventivo. O conceito de saúde é muito amplo e também inclui o bem-estar mental. E a estética consegue proporcionar uma melhora da autoestima”, completa a coordenadora do curso Andrea Vasconcelos.

A dona de casa Maria de Fátima da Paz tem 42 anos e faz questão de cuidar da aparência. A hidratação da pele foi um dos primeiros serviços procurados por ela. “Quero conhecer os produtos que estão lançando no mercado de cosmético. Estou achando maravilhoso”, ressalta Maria de Fátima.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: