A atividade busca promover a integração de conhecimento das disciplinas do curso por meio de um desafio m que o estudante desenvolve competências como: capacidade de identificação e resolução de problemas; desenvolvimento de trabalho em equipe; gerenciamento de tempo; e utilização de valores e atitudes baseados em princípios éticos pertinentes ao exercício profissional.
Durante a elaboração do projeto, as equipes fazem a análise de oportunidade, mercado, concorrentes, produto, do modelo de negócio e da viabilidade financeira. Isso exige a aplicação de conteúdos trabalhados em diferentes disciplinas e promove a integração curricular.
“Os acadêmicos elaboram um modelo de negócio escalável, ou seja, que tenha grande alcance de realização, e rápido de inserção do mercado, pois atende a uma necessidade emergente. Além disso, aprendem a fazer a apresentação do negócio, explicando qual a necessidade do mercado que pretendem atender, quantos clientes atenderão e de que investimentos necessitam para isso”, explica o coordenador do curso de Administração, José Walter Santos Filho.
“O projeto atende a uma das principais ideias da Liga Acadêmica de Administração, que é integrar os nossos alunos e trazer identidade para o curso. Outra coisa que queremos promover mais são atividades diferentes, fora da sala de aula. O ambiente muda, o clima muda e as pessoas desenvolvem um trabalho melhor”, comenta Davi Pinheiro de Santana, aluno do 6º período.