ESTUDE NA UNIT
MENU

Alice Salazar ministra palestra na Unit

A maquiadora, autora de livro e blogueira de fama nacional, fala sobre automaquiagem na academia

às 18h45
Alice dá dicas importantes para automaquiagem
Alice dá dicas importantes para automaquiagem
Público participa ativamente da palestra
Professora Andrea destaca a presença de Alice Salazar na Academia
Compartilhe:

Apaixonada por maquiagem desde criança e tendo sua mãe como referência no exercício da profissão, Alice Salazar investiu despretensiosamente na criação do blog “Espelho Meu” com o intuito de interagir com seus admiradores através de dicas de maquiagem. A proposta deu tão certo que a blogueira registra hoje 89 milhões de visualizações.

“Comecei a postar vídeos na internet porque meu blog continha apenas textos e dessa forma não atendia às minhas expectativas. Comecei a postar vídeos receosa de falar todos os meus segredos, pois achava que as pessoas perderiam o interesse de se maquiar comigo. Mas daí aconteceu o contrário e hoje tenho uma legião de seguidores”, explica a blogueira.

Ao dar dicas de técnicas da maquiagem adequada para o dia e para a noite, Alice reconhece que as alunas já possuem conhecimento sobre o assunto. O importante, segundo ela, é que cada futuro profissional possa ser capaz de desenvolver a sua própria técnica.

Questionada sobre a prevalência do uso da técnica sobre o bom senso, ela alerta ser importante conciliar as duas coisas. “As tendências são ditadas pelas estações que, por sua vez, obedecem às exigências da moda e das passarelas”, lembra Alice.

Para a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit,  professora Andréa Vasconcelos, a presença da convidada na academia é de fundamental importância para que as acadêmicas experimentem, na prática, como são desenvolvidas as suas técnicas. “Alice é conhecida em todo o País pelas dicas que passa sobre o tema. Portanto, esse é um momento muito importante para os nossos alunos e para a instituição porque temos a oportunidade de assistir a uma palestra sobre automaquiagem por uma pessoa que é referência no assunto”, salienta a docente.

Elizabete Mendes da Silva Fernandes está prestes a concluir o curso de Estética e mesmo na condição de acadêmica já atua profissionalmente há quatro anos. Ela é de opinião de que a atualização de conhecimentos é imprescindível na vida de qualquer pessoa que busque uma especialização. “Essa é uma oportunidade única para que eu possa aprender mais, interagindo diretamente com uma profissional conceituada como é a Alice Salazar”, afirma a acadêmica.

“O renome da palestrante vem engrandecer o curso mostrando para os alunos que é possível ir mais longe no desenvolvimento das suas atividades. Portanto, contribui para a formação desse futuro profissional”, lembra a diretora adjunta de Graduação, professora Lenalda Morais.

Acesse aqui para visualizar mais fotos de Marcelo Freitas.

 

Compartilhe: