ESTUDE NA UNIT
MENU

Alimentação saudável é tema de curso na Unit

Nutricionistas egressas da Universidade Tiradentes ministram curso para ensinar a unir sabor e saúde

às 21h40
Curso é ministrado por egressas da Unit
Curso é ministrado por egressas da Unit
Entre as dicas, como usar temperos saudáveis
Centro Gastronômico ficou lotado
Estudantes de Nutrição participaram do curso
Público marcou presença
Compartilhe:

Ensinar na prática como manter uma alimentação saudável e que tenha sabor agradável, esse é o propósito do “Cozinhando com as Nutris – curso de culinária funcional e fitness”, evento criado por egressas do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes – Unit – e realizado nesta sexta-feira, 14, no Centro Gastronômico, que fica no Campus Farolândia.

A ideia surge através prática diária no consultório. A nutricionista Mariana Sales conta que muitos pacientes apresentam dificuldades em seguir dietas porque acham a comida saudável sem sabor, e é por isso que no curso também foi possível aprender a preparar algumas refeições. “Não adianta fazer reeducação alimentar se não tiver sabor e prazer e a gente mostra que a alimentação saudável dá para ser sim muito saborosa,  mostrando o passo a passo porque muita gente não sabe cozinhar, é legal ir mostrando os procedimentos”.

Trazer o curso para a universidade não foi uma escolha aleatória. As nutricionistas, formadas pela Unit, consideram que esse diálogo entre mercado de trabalho e academia é fundamental para o desenvolvimento de profissionais e estudantes. E o próprio público do curso aprovou a iniciativa. “A gente fica por dentro do que o trabalho de um profissional da nutrição, essa iniciativa é muito boa”, avalia Valesca Bezerra, estudante do 2º período do curso de nutrição.

Para Hugo Xavier, coordenador do curso de Nutrição da Unit, o curso também serve como um estímulo para os acadêmicos da instituição, que têm a oportunidade de aprender com profissionais que atuam no mercado de trabalho. “Esse é o nosso objetivo principal enquanto instituição, levar o que se aprende e ensina nas salas para a sociedade e é algo que mostra aos alunos que eles podem aprender e no futuro também trazer conhecimento para a universidade”, comenta.

Compartilhe: