ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas do curso Design de Moda da Unit participam do SP Fashion Week

Durante a realização do SPFW foi possível conhecer etapas da produção e estabelecer contato com o mercado da moda

às 20h22
Edilberto Marcelino com as alunas Noemi Suzana e Joice Oliveira
Edilberto Marcelino com as alunas Noemi Suzana e Joice Oliveira
A aluna Joice Oliveira e Alexandre Herchcovitch
A aluna Noemi Suzana com Constanza Pascolato
Compartilhe:

Acompanhadas do coordenador do curso, professor Edilberto Marcelino da Gama Neto, as alunas Joice Mary Ferreira Oliveira e Noemi Suzana dos Santos de Design de Moda da Unit participaram da 39ª Edição do São Paulo Faschion Week. O evento ocorrido no período de 13 a 17 deste mês destaca a coleção verão/2016, celebra duas décadas da maior semana de moda do hemisfério sul e pontifica o Brasil no cenário internacional da criação de coleções assinadas por experts no assunto.

“Quando o Alexandre Herchcovitch esteve aqui na Unit para a aula inaugural do curso, formulou convite a mim, extensivo a dois alunos, para assistir ao desfile da sua coleção. Fomos a São Paulo com o objetivo de mostrar aos nossos acadêmicos como funciona toda a estrutura do evento, desde a espera do lado de fora, passando pelo processo de separação e organização dos modelos, ordem e entrada para o desfile e até como a imprensa se posiciona diante do espetáculo”, explica o professor Edilberto.

“Foi muito bacana poder estar acompanhando de perto um pouco sobre a forma como acontece o maior evento de Moda do país. Principalmente poder conhecer um pouco mais sobre as ideias e tendências do conceituado estilista sendo aplicadas as peças de sua nova coleção, como vimos em sua apresentação”, diz a acadêmica Joice Oliveira

“Ter participado  do SPFW foi uma experiência maravilhosa e inesquecível.  Lá tive a oportunidade de encontrei pessoas que são super entendidas quando o assunto é Moda, uma delas foi a Constanza Pascolato, que é um ícone de elegância e conhecimento nessa área. Eu como estudante de moda e apaixonada pela área, posso dizer que foi indescritível ter participado desse lindo evento que é tão importante para a moda brasileira. Aproveitei a oportunidade para compartilhar com diversas pessoas que me acompanham no meu blog essa experiência impar. Já estou ansiosa para o próximo ano”, revela a aluna Noemi Suzana.

Compartilhe: