ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno, colaborador, vencedor

José Messias encara madrugada na estrada, pega transporte errado, e ainda assim sobe ao pódio da Corrida Unit 10 Anos, em Alagoas

às 12h15
José Messias exibe troféu:
José Messias exibe troféu: "Não tenho palavras"
Momento da chegada
Atleta recebe troféu das mãos do ouvidor do Grupo Tiradentes, Euler Costa
Compartilhe:

Quando o relógio deixou para trás o último segundo do sábado e passou a marcar o domingo, 28 de agosto, o estudante de Letras/Inglês EAD da Universidade Tiradentes e colaborador da instituição, José Messias Silva de Santana, estava na rodoviária de Aracaju, de mochila nas costas, prestes a embarcar para Maceió. Foram cinco horas de viagem, em uma madrugada insone. Assim que chegou à capital alagoana, desceu do ônibus e entrou em outro, com destino ao Centro Universitário Tiradentes. Mas pegou o transporte errado. Quando descobriu, a Unit Alagoas estava ainda mais distante. Mudou de transporte mais uma vez e chegou ao Campus Amélia Uchôa às 6h30 – a Corrida Unit 10 Anos estava marcada para as 7h30. Messias trocou de roupa e, pouco tempo depois, largou em meio a uma multidão para vencer, sobretudo, o cansaço. Foi o terceiro colocado nos 5km e o primeiro geral entre os colaboradores do Grupo Tiradentes.

“Foi muito difícil. Estou exausto por conta da viagem, mas feliz. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, segundo à Unit, que me apoiou com as passagens. Estou muito emocionado, não tenho palavras”, comemora o atleta, que é colaborador do setor de Laboratórios de Engenharia da Universidade Tiradentes.

José Messias pratica atletismo há 14 anos e é um colecionador de medalhas. Tomou gosto pelo esporte quando era cobrador de ônibus, durante a Corrida dos Rodoviários. Ficou em quarto lugar e não parou mais de competir. Em julho deste ano, ficou em segundo lugar na categoria de 40 a 44 anos, na Corrida Santiago de Compostela realizada em Salvador, Bahia. Agora, a meta de Messias é voltar a participar da São Silvestre – competição que já disputou em 2003 – e correr uma maratona. Para alcançar seus objetivos, treina todos os dias, de segunda a sábado, e concilia o esporte com trabalho e estudos.

Compartilhe: