O estudante do curso de Ciências da Computação da Universidade Tiradentes (Unit), Gustavo Souza, foi o grande campeão da segunda edição do FISU America e-Sports FIFA 21, o torneio continental da modalidade, organizado pela FISU America. A competição foi realizada de 12 de julho a 28 de agosto, de forma virtual.
O evento foi organizado pela FISU America e contou com a participação de nove países. Na disputa, competidores da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, México, República Dominicana, Trinidad e Tobago e Uruguai. Além de Gustavo, outros 5 players representaram o Brasil na competição
No masculino, os competidores foram divididos em 6 grupos, totalizando 20 participantes. O acadêmico da Unit fez uma excelente campanha e chegou invicto na final. Desde a fase de grupos, Gustavo enfrentou adversários do México, da Costa Rica e do Uruguai.
Na grande final, o universitário enfrentou o mexicano Rolando Alcantar, que jogou com o time da França. O brasileiro escolheu o time do PSG e confirmou o favoritismo: no formato MD2, venceu a primeira (2 a 2/4 a 3) e a segunda (4 a 2/4 a 4) partidas e levou o título para casa.
Além de campeão pan-americano de FIFA 21, o acadêmico da Unit também é campeão brasileiro. Gustavo carrega outras conquistas, reforçando o título de melhor do Brasil, conquistado em abril no JUBs e-Sports 2021.
Confira também: Unit classifica 115 alunos para os Jogos Universitários Brasileiros
Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.