ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno do sexto período de Direito conquista 2º lugar em concurso do Tribunal Regional Federal

Aluno é aprovado em 2º lugar para o cargo de técnico judiciário do Tribunal Regional Federal da 4° região para a seção do PR e em 30º para o cargo de Analista Judiciário no RS

às 22h55
Compartilhe:

Sexto período de Direito e segundo lugar no concurso Tribunal Regional Federal da 4° Região, no Paraná. Rick da Silva Dantas é aluno da Universidade Tiradentes – Unit – e fez questão de compartilhar com professores e com colegas a conquista profissional alcançada antes mesmo da conclusão do curso.

Rick conta que foi necessário disciplina e apoio da Unit para se preparar para o certame. Ele relembra que começou a estudar para concurso assim que ingressou na Unit. Com o passar do tempo, montou um planejamento estratégico para melhorar o rendimento.

“Para mim foi sinônimo de vitória, de superação de desafios, principalmente, na estratégia de estudos e também amadurecimento no âmbito de Direito. Apesar de ser um cargo de nível médio, tem disciplinas do curso e, sem dúvida, a Instituição ajudou bastante, me fez aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos. A Unit proporciona aos alunos um conforto nos estudos com a estrutura da biblioteca, os livros de qualidade, as cabines de estudo. Todo o corpo docente tem participação nessa vitória”, afirmou.

Aprovado para o cargo de técnico judiciário na área administrativa o Tribunal Regional Federal da 4° região para a seção do Paraná em segundo lugar, Rick também passou para Analista Judiciário, em 30º lugar, para a Região Sul do Rio Grande do Sul.

O diferencial, segundo ele, é a persistência. “A mensagem que deixo é a persistência, manter a constância nos estudos, não desistir, sempre correr atrás. O sucesso é a soma dos pequenos esforços que vamos acumulando ao longo da trajetória”.

O coordenador do curso de Direito da Unit, professor Mário Fortes, lembrou que o curso é nota máxima junto ao MEC e destacou o mérito do aluno. “Ficamos muito felizes em saber que ele e outros dois egressos passaram no concurso e representarão a Unit e Sergipe!”, revelou.

Para Mário, o melhor é perceber que os alunos têm percebido os esforços do curso para promover uma educação diferenciada e de qualidade. “Verificar que nossos alunos estão conseguindo esse tipo de desempenho é muito importante, sinal que o trabalho está sendo bem feito. Nossa missão enquanto Universidade é dar o suporte com uma boa aula, material de complemento, uma boa biblioteca, mas é o estudante que faz a diferença”.

Compartilhe: