ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do curso de Estética e Cosmética participam da abertura da 4ª Jornada

Na noite de abertura do evento, ocorrido nesta segunda-feira, 9, profissionais convidados, professores e acadêmicos puderam discutir assuntos pertinentes a exemplo da re

às 23h13
O palestrante Thiago Gusmão
O palestrante Thiago Gusmão
O público prestigia o evento
A coordenadora do curso de Estética, professora Andréa Vasconcelos
Compartilhe:

Concentrados no Auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia, os acadêmicos de Estética e Cosmética foram contemplados logo na abertura da Jornada que prossegue até a quarta-feira, dia 11, com temas considerados relevantes a exemplo da regulamentação da profissão abordado pelas professoras Maria Aparecida Gonçalves e Karina Huller. Na sequência, o profissional sergipano Charles Antônio Pires de Godoy falou sobre a Dermatite Seborreica e, por fim, o esteticista baiano Thiago Gusmão falou sobre a Criofrequência, considerada a mais nova arma contra a flacidez e gordura localizada.

Thiago Gusmão salienta que a Criofrequência é um equipamento de radiofrequência diferenciado e consiste na evolução de uma técnica já existente. Em relação à sua participação na Jornada o especialista em Carboxiterapia (tratamento para combater a celulite, gordura localizada, flacidez), e Ultracativação (terapia recomendada para a redução de medidas ou de gordura localizada), ressalta o prazer que sente em passar um pouco da sua experiência para os futuros colegas de profissão. “Meu desejo é que os nosso pacientes tenham sempre uma boa impressão sobre a técnica que utilizamos”, revela o palestrante.

Ao participar da abertura da 4ª Jornada de Estética, a diretora adjunta de Graduação, professora Lenalda Vieira ressalta a importância da interação entre a academia e os profissionais.  “Esse é um momento muito rico para a formação dos estudantes. É quando eles agregam novos conhecimentos. Não basta hoje a sala de aula apenas proporcionar uma discussão teórica. É preciso que haja momentos como esse para efetivar a correlação entre o conhecimento e a prática”, pondera a docente.

A coordenadora do curso, professora Andréa Vasconcelos Machado lembra que o evento comemora o dia da Esteticista cuja primeira data era comemorada no mês de novembro. “Com o reconhecimento da profissão essa data foi transferida para janeiro e como neste período estamos em férias, optamos por permanecer com o mês de novembro”.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: