V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos da Unit participam do Enade no último domingo, 27

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia rendimento dos alunos, qualidade dos cursos e instituições de educação superior.

às 18h27
Compartilhe:

No último domingo, 27, mais de 1.500 alunos da Universidade Tiradentes realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). É por meio da prova que são avaliados três indicadores: o rendimento dos alunos durante a graduação, a qualidade dos cursos e as instituições de educação superior.

“A importância que o Enade tem não é somente para a instituição, mas principalmente para ele. As empresas levam em conta a nota da universidade na hora de contratação. Por isso, esse é um momento do aluno poder mostrar qual foi o valor agregado durante o tempo em que estiveram com a gente no processo de formação. A gente observa alunos muito motivados e engajados”, diz a pró-reitora de graduação da Unit, Arleide Barreto.

Cerca de 600 alunos do curso de Direito participaram do Enade. “São cinco anos de curso em que o estudante apostou no nosso trabalho e vieram nesse momento em que está encerrando seu período na universidade com uma prova importante como o Enade. O exame mede o conhecimento do estudante, mas mede sobretudo a qualidade de ensino da instituição e isso tem reflexos no Fies, no Prouni e no número de vagas, então, fazer um bom Enade é pensar no futuro”, afirma o coordenador de área do curso de Direito, Dr. Mário Jorge Fortes.

Para a estudante 10º período de Direito, Júlia Alves, participar do Enade é mais do que ajudar a si. “A nota do Enade é importante não só para a nota do curso, como para a questão dos financiamentos. Foi o que me fez dar mais relevância para a prova, para ajudar as pessoas. Eu espero fazer bem a prova e mostrar os conhecimentos que adquiri durante cinco anos de curso”, destaca.

Os alunos do 8º período dos cursos de Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, Alef Campus e Tiffany Nicole estavam nervosos, mas se sentiram preparados. “É uma prova boa, graças a Deus estamos sendo bem assistidos e espero trazer uma boa nota para a nossa universidades e para os cursos”, conclui Alef.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Em 2022, a Unit será representada pelos seguintes cursos de bacharelado: Administração (Presencial e EaD), Ciências Contábeis (Presencial e EaD), Direito Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá), Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social (EaD); e tecnólogos: Design de Interiores, Gastronomia, Gestão Comercial (EaD), Gestão da Qualidade (EaD), Gestão de Recursos Humanos (EaD), Gestão Financeira (EaD), Gestão Pública (EaD), Logística (EaD) e Marketing (EaD).

 

Leia também: Estudante de Engenharia Química produz estudo inédito sobre Sistema Bifásico

 

Compartilhe: