ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit pedem mais paciência no trânsito

Cerca de 40 estudantes da Universidade Tiradentes participaram de uma grande ação de conscientização no trânsito, na noite da última sexta-feira, 17 de maio, na Orla da Atalaia, em Aracaju

às 20h52
Igor e Camila: aluno de Publicidade
Igor e Camila: aluno de Publicidade
Alunos distribuem adesivos
Compartilhe:
Alunos distribuem adesivos

Alunos distribuem adesivos

Cerca de 40 estudantes da Universidade Tiradentes participaram de uma grande ação de conscientização no trânsito, na noite da última sexta-feira, 17 de maio, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Intitulada “Pare e pense: tome chá de camomila”, a iniciativa teve o objetivo de alertar condutores de veículos sobre a necessidade de dirigir com mais paciência e prudência.

Uniformizados, divididos em equipes e com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Aracaju – SMTT –, os acadêmicos fizeram blitz na Passarela do Caranguejo, local de concentração de bares. Empunharam faixas e distribuíram 800 sacos de lixo para carro com frases de conscientização, colaram 800 adesivos nos veículos e distribuíram sachês de chá de camomila.

A atividade reuniu estudantes de cursos de Comunicação Social, Ciência da Computação, Engenharia, Administração, entre outros, vinculados à disciplina Práticas Extensionistas. A ação foi orientada pela professora Deise Dias. “Fizemos uma pesquisa e vimos que a quantidade de carros em Aracaju está enorme, e que muitos acidentes são causados por imprudência e pressa. Daí surgiu o mote da nossa campanha, pois o chá de camomila acalma”, explica a aluna do quarto período de Publicidade e Propaganda, Camila Sanches.

A ação foi dividida em dois dias, com a primeira etapa realizada no 9 de maio. “Além do trabalho de blitz, reforçamos a conscientização nas mídias sociais”, acrescenta Igor Alberto, aluno de Publicidade e Propaganda. O projeto também ganhou o apoio do Programa Conduta Consciente da Unit. “Esta atividade auxilia os estudantes a realmente aprender e compreender a importância da cidadania no trânsito”, acrescenta a coordenadora do Conduta Consciente, professora Luciana Rodrigues.

Igor e Camila: aluno de Publicidade

Igor e Camila: aluno de Publicidade

Para Mendonça, o supervisor-geral, da SMTT, essa somação de esforços é importante. “É uma ação muito importante, pois temos mais pessoas nos auxiliando nessa luta constante de conscientização que pode salvar vidas. Muitos dos acidentes no trânsito ocorrem por causa do stress no trânsito, além da utilização de bebida alcoólica”, pondera.

Compartilhe: