V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos da Unit promovem gesto solidário


às 21h32
Momento em que o leite é entregue à LBV
Momento em que o leite é entregue à LBV
Registro da doação na Casa de Dona Etany
Crianças da LBV cantam para professores e alunos da Unit
Compartilhe:

Repetindo um gesto que se tornou tradição, a Coordenação de Extensão da Unit fez entrega na tarde desta segunda-feira, 24, à Legião da Boa Vontade e à Casa de Dona Etany, instituições beneficentes que atendem crianças e adultos carentes, cerca de 200 quilos de leite em pó. Todo o produto foi arrecadado durante o 5º Simpósio de Engenharia e Tecnologia, uma realização conjunta dos coordenadores dos cursos, professores e alunos da Unit.

Ao fazer a entrega no 4º distrito da LBV, localizada no Bairro Industrial, os acadêmicos Ézio Barreto de Melo Filho, e Robson Luiz Moura Santos, 6º e 10º períodos de Engenharia de Petróleo, respectivamente, manifestaram a satisfação em poder contribuir de maneira solidária para a continuidade de um trabalho realizado por uma instituição que atende a mais de 280 crianças na faixa etária de seis a 17 anos e 50 idosos.

Para a assessora de comunicação da LBV, Maria Vânia Bandeira de Matos, a doação representa um gesto de extrema solidariedade e de compromisso da Unit com as inúmeras ações extensionistas que desenvolve. “Todas essas pessoas se alimentam aqui na LBV. Elas tomam o café da manhã, fazem o lanche e essa doação só vem somar o trabalho que aqui realizamos”, lembra Vânia.

A Assistente Social da LBV Monique Barbosa Andrade lembra que já existe uma parceria com a Unit e que esta beneficia significativamente todo o trabalho desenvolvido pela instituição. “Essa doação vai compor a cesta básica do final de ano”, afirma.

A professora Elaine Emília Santos Souza coordenadora dos cursos Engenharia de Petróleo, Ambiental e o Tecnológico de Petróleo e Gás lembra que o gesto solidário resulta do esforço coletivo de todos os que fazem as engenharias. “Em oportunidades como essa mostramos para os alunos que além dos conhecimentos acadêmicos eles têm de ter uma preocupação com o social”, diz a professora.

Marcela de Araújo Hardman Cortes coordena o curso de Engenharia Civil. Na opinião da docente, o gesto solidário representa muito e acrescenta que a formação que a Unit oferece ao aluno não é somente técnica, mas, também cidadã. “A demonstração de solidariedade é uma forma de mostrar ao aluno que ele também pode trabalhar de forma solidária”, lembra a professora.

“Através da Coordenação de Extensão provocamos os coordenadores a desenvolver um trabalho social juntamente com a comunidade, fato que contribui bastante para criar nos alunos o espírito de solidariedade”, lembra o coordenador de Extensão, professor Gilton Kennedy Souza Fraga.

Na Casa de Dona Etany, instituição que abriga hoje 37 filhos por ela adotados, a doação do leite também tem um significado especial. “Papai do Céu nunca nos abandona! Quando a situação vai ficando difícil, Ele sempre envia os anjos e vocês são muito bem-vindos”, diz num gesto de gratidão pelo recebimento do leite arrecadado.

Compartilhe: