ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Direito da Unit se destacam em seleção do TRT

Dos 185 classificados no concurso para estagiários do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região, 101 são da Universidade Tiradentes

às 22h13
Bruna teve a maior pontuação em Aracaju
Bruna teve a maior pontuação em Aracaju
Karlos Kleiton foi o primeiro em Maruim
Compartilhe:

Captura de Tela 2014-09-04 às 19.10.52Os acadêmicos de Direito da Universidade Tiradentes somam aproximadamente 55% dos classificados no processo seletivo para estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A seleção oferece cinco vagas para preenchimento imediato, distribuídas na capital e no interior, e serve para formação de cadastro reserva nas Varas do Trabalho em Aracaju, Estância, Lagarto, Propriá e Maruim. Participaram do processo seletivo 231 alunos, de cinco instituições de ensino superior do Estado. Entre os 185 classificados pelo TRT20, 101 são estudantes da Unit (confira gráfico ao lado).

Na capital, dos 169 candidatos classificados, 90 são da Universidade Tiradentes. Dentre estes, Bruna Barreto Porto Andrade, oitavo período de Direito e primeiro lugar geral na seleção, com 9,25 pontos. “Fiquei sabendo do concurso no final do semestre passado e passei as férias estudando, ponto por ponto, todos os assuntos do edital. Como havia cursado recentemente a disciplina Direito do Trabalho, que mais caiu na prova, então já estava com a base pronta. Apenas aprofundei alguns detalhes”, relata Bruna.

Os alunos da Unit também são maioria entre os aprovados no interior do Estado. Em Maruim, Pâmela Karoene Carvalho Cruz é o único nome na lista de classificação; na cidade de Proprá, todos os três classificados são da Tiradentes; Em Lagarto, Karlos Kleiton dos Santos, morador de Frei Paulo e acadêmico do sexto período de Direito em Itabaiana, atingiu a maior pontuação.

Bruna teve a maior pontuação em Aracaju

Bruna teve a maior pontuação em Aracaju

“Eu já havia estudado boa parte do conteúdo programático na Universidade Tiradentes e, apesar de pegar a disciplina Direito do Trabalho neste semestre, analisei alguns materiais sobre este tema em casa e consegui a primeira colocação. A Unit foi a base de tudo”, analisa Karlos Kleiton.

Diferenciais da Unit

A Universidade Tiradentes é uma referência de qualidade na educação superior do Nordeste e seus bacharelados em Direito, em Aracaju e no interior, são exemplos disso. A aproximação entre alunos da graduação e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito é um dos diferenciais. Os acadêmicos da Unit também aprendem em contato direto com a comunidade e com o exercício profissional cidadão, por meio de espaços de aprendizagem como os Núcleos de Prática Jurídica e os Escritórios Modelo de Assistência Judiciária Gratuita.

Karlos Kleiton foi o primeiro em Maruim

Karlos Kleiton foi o primeiro em Lagarto

A Unit também investe na implementação do novo Plano Estratégico dos cursos de Direito. Elaborado por professores das graduações e do mestrado, este plano define projetos fundamentais para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e competentes para atuar no Direito e na vida. Está dividido em sete projetos:

Produção Acadêmica
Fortalecimento da cultura da produção articulada com o ensino e compatível com os indicadores 4 ou 5 do MEC);

Fóruns Permanentes de Estudos Avançados
Normatização dos grupos permanentes de estudo e pesquisa;

PPC Inovador
Reestruturação do Plano Pedagógico de Curso;

Comunicação e ações integradoras
Maior integração entre coordenação, professores e alunos;

Gestão Acadêmica
Aprendizado direcionado ao Exame de Ordem e concursos;

Pensando Direito
Conscientização e capacitação com foco na prova do Enade;

Conhecimento sem Limites
Atualização e nivelamento de alunos para um melhor resultado no processo de ensino-aprendizagem.

Compartilhe: