V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de Estética realizam feira de terapia alternativa


às 13h42
Visitantes receberam tratamentos alternativos
Visitantes receberam tratamentos alternativos
Almir Campus experimentou a orinoterapia
Compartilhe:

Alunos do 4º período do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes – Unit – participaram nesta segunda-feira, 10, da 3ª edição da Feira de Terapias Alternativas. O evento, realizado no Campus Farolândia, tem o objetivo de colocar em evidência as práticas que têm contribuído com o aumento da popularidade do segmento, baseado na medicina chinesa através de práticas de meditação, massagem e acupuntura.

A feira trouxe a divulgação das áreas de atuação do profissional da estética. “Geralmente o público tem a visão de que esse profissional trabalha apenas com maquiagem, limpeza de pele e massagem, mas ele também atua com a parte de terapias alternativas cuidando da saúde e até mesmo prevenindo doenças”, destacou a coordenadora da Feira e professora do curso de estética, Ketilly Medeiros.

Além de oferecer conhecimento sobre as terapias alternativas, o evento também proporcionou atendimento gratuito aos visitantes. Um dos que aproveitaram o serviço foi o estudante de Fisioterapia Almir Campus. “Eu escolhi a técnica da orinoterapia, que consiste em fazer pressão na região da orelha para relaxar tensão e ansiedade. Apesar dela usar agulhas, é uma técnica agradável e que não provoca dor”, comenta.

Profissão reconhecida

A profissão de terapeuta está listada na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO – do Ministério do Trabalho e Emprego, o que garante aos profissionais o direito de exercer a atividade.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: