V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Alunos de gastronomia participam de mostra

Criatividade, harmonização e pesquisa são os ingredientes dos trabalhos.

às 11h15
A busca por novos sabores por meio de temperos pouco comuns e com isso estimular a criatividade. Este foi o objetivo da mostra de especiarias realizada por estudantes do curso de Gastronomia, da Universidade Tiradentes. Pimenta, cardamomo, açafrão, kumel, entre outros temperos se tornaram pratos doces e salgados. A mostra aconteceu no último dia 21, no Bloco D, do campus Aracaju Farolândia.
Coquetel em serviço volante
Coquetel em serviço volante
Coquetel em serviço volante
Coquetel em serviço volante
Compartilhe:

“A ideia de um doce e um salgado é para poder sentir a diferença do sabor. Isso não é tão fácil quanto se pensa, pois algumas combinam mais com doce e outras com salgados e eles precisam encontrar uma harmonização. A escolha dos pratos passa por um processo criativo” explica a professora Isabelle Andrade, que coordenou a mostra. Antes de criarem os pratos os alunos precisaram pesquisar sobre as especiarias e saber mais sobre elas.

O aluno do 1º período, Phillipe Pereira da Silva, utilizou o zimbro no trabalho e acredita que o resultado da pesquisa foi positivo. “A maior dificuldade foi encontrar a especiaria, pois ela só encontrada in natura na Europa.  Eu não a conhecia antes do trabalho, não é muito corriqueira, mas isso é bom para poder aliar a culinária daqui com de outros países” afirma.

Outra atividade do curso que também mereceu destaque foi o Coquetel com serviço volante da disciplina Gestão de Eventos, Cerimonial e Protocolo com a professora Fernanda Silva. Ao ar livre, no redário localizado ao lado da sede do Programa Conduta Consciente da Unit, os acadêmicos planejaram e executaram o evento trabalhando as habilidades propostas em sala de aula.

Compartilhe: