ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Senai participam do Unit Portas Abertas

Cerca de 30 jovens aprendizes conheceram diversos setores administrativos da Universidade Tiradentes

às 11h56
Compartilhe:
Estudantes do Senai conheceram Departamento de Marketing

Estudantes do Senai conheceram Departamento de Marketing

O Programa Unit Portas Abertas já iniciou as atividades do semestre. Na tarde dessa segunda-feira, 29 de julho, trinta estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe – Senai/SE – fizeram uma visita especial aos diversos setores administrativos localizados no prédio da Reitoria no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes. Na oportunidade, os jovens do curso Assistente Administrativo Industrial aproveitaram o contato com profissionais da instituição para esclarecer dúvidas sobre a profissão e conhecer um pouco mais do universo administrativo.

Acompanhados da coordenadora Pedagógica Claudia Nascimento e do professor da disciplina de Organização de Documentos e Arquivamento Luis Carlos Gonçalves, ambos do Senai, os jovens aprendizes fizeram um tour pelo Departamento Financeiro, Departamento de Infraestrutura e Manutenção, Departamento de Assuntos Acadêmicos, Call Center, Departamento de Marketing, Diretoria de Gente & Carreira e Central de Concursos.

“Trabalhamos muito a teoria e também precisamos mostrar para os alunos a prática, como funciona uma empresa. Aqui será possível exemplificar tudo o que é explanado em sala de aula, além da explicação dos próprios profissionais. É um estímulo para os estudantes que estão no final do curso e querem ingressar em uma graduação”, afirma o professor Luís Carlos.

Letícia Pasqualino acredita que a visita é uma ótima oportunidade para conhecer os desafios da profissão

Letícia Pasqualino acredita que a visita é oportunidade para conhecer os desafios da profissão

Apaixonada pela área administrativa, a estudante Letícia Pasqualino acredita que a visita é uma ótima oportunidade para conhecer na prática os desafios da profissão. “Gosto muito da área de administração e vejo que é uma boa oportunidade de atuação no mercado de trabalho”, afirma Letícia.

UNIT PORTAS ABERTAS

O Programa Unit Portas Abertas há mais de dez anos oportuniza jovens de diversas escolas e centros de ensino do Estado a conhecer a estrutura da Universidade Tiradentes no Campus Aracaju Farolândia, os serviços disponibilizados pela instituição e os mais de 40 cursos oferecidos nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: